O apresentador Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, está novamente envolvido publicamente com uma empresa acusada nas redes sociais de pirâmide financeira com bitcoin.
Depois de ter a sua imagem associada ao Grupo Bitcoin Banco (GBB), outra empresa acusada pelos clientes de pirâmide financeira com bitcoin, Ratinho agora estará ao lado da Oasis Mercosul em live, conforme reportou o CriptoFácil.
O negócio conta com Cristiano Dalla como membro – este já participou das empresas GooDream e NiCash, famosas por terem interrompido os pagamentos dos clientes, causando prejuízo para os investidores.
A Oasis diz oferecer lucros por meio de arbitragens com bitcoin e outras criptomoedas e afirma trabalhar com blockchain e outros produtos físicos.
Em vídeo publicado por Dallas no Youtube na última quinta-feira (28), o diretor geral da empresa no Brasil anuncia que participará de uma live na fazenda do Ratinho, em Maringá-PR.
“O Ratinho do SBT mesmo, que muitos de vocês acompanham”, ressalta, afirmando que carregará “a bandeira da Oasis na live” prevista para ocorrer no domingo (31).
De acordo com Dalla, a Oasis Mercosul doará uma moto elétrica para que seja leiloada e o valor convertido em uma causa beneficente.
Passado de Dalla
As empresas das quais Dalla fez parte no passado, deixaram o mercado em alerta. A GooDream prometia retornos de 1,5% a 3,5% ao dia por meio de operações com criptomoedas, enquanto a NiCash prometia 1,1% e 1,2%.
A primeira interrompeu os saques em junho de 2019 e encerrou suas atividades. Já a NiCash, que dizia que “não tinha riscos de perder”, chegou a ser investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Oasis acusada de pirâmide
No Youtube, diversos vídeos acusam a Oasis Mercosul de se tratar de uma pirâmide, assim como fez o Grupo GAP AntiPonzi no mês passado, por meio da Steemit:
“CRISTIANO DALLA E CRISTIANO GOETTEN COMANDAM A OASIS MERCOSUL, PIRÂMIDE FINANCEIRA QUE PROMETE 30% AO MÊS, É O QUARTO GOLPE DA DUPLA DE ESTELIONATÁRIOS, POLÍCIA NELES!!!!!”