Coreia do Sul propõe imposto sobre lucros de criptomoedas

O Ministério de Estratégia e Finanças da Coreia do Sul propôs um imposto sobre os lucros obtidos por meio de transações com criptomoedas, conforme reportou o Decrypt.

Os reguladores pretendem divulgar a proposta completa apenas em julho e submeter a alteração tributária à assembléia geral da Coreia do Sul em setembro.

De acordo com as leis existentes, a Coreia do Sul não tributa a receita gerada por transações de criptomoedas, diferente dos EUA, Japão, Alemanha e outros.

As autoridades buscam aplicar o padrão de tributação nas transações de criptomoedas que geram lucro.

O imposto não será aplicado se a transação resultar em uma perda líquida, mas será aplicado igualmente entre cidadãos e residentes estrangeiros.

As criptomoedas serão tratadas como um ativo, e não como uma moeda. Um pesquisador do Instituto de Imposto Local, Seung-Young Jeong, disse que “se você fizer uma transação P2P, sem passar por troca, existe a possibilidade de evitar a tributação”.

“Mesmo com o rastreamento de IP, se houver um grande número de metas, os custos administrativos aumentarão e será difícil rastrear todos os dias”, afirma o pesquisador.

O mercado cripto na Coreia do Sul está sobre pressão pelas preocupações com o coronavírus, com uma proposta que impediria os moradores de usar produtos DeFi, designando criptomoedas como um ‘ativo de alto risco’.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza