Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conselho Regional de Economia fará live sobre Bitcoin em tempos de pandemia

Conselho Regional de Economia fará live sobre Bitcoin em tempos de pandemia

Conselho Regional de Economia fará live sobre Bitcoin em tempos de pandemia

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul, CORECON-RS, fará uma live sobre mercado de capitais e bitcoin em tempos de pandemia. 

Conforme informações divulgadas no site oficial, a live será nesta quinta-feira, 02 de julho, às 19h. 

O encontro terá a presença dos professores Giácomo Balbinotto Neto – economista, professor da UFRGS e pesquisador do IATS/UFRGS, Emanuelle Smaniotto – professora e coordenadora do Curso de Administração na Escola de Gestão e Negócios da Unisinos e Robert Decourt – professor do PPG em Ciências Contábeis da Unisinos. 

O CORECON-RS, tem se esforçado para abordar diversos temas relacionados a pandemia em live através de suas redes sociais. 

Temas como Contratos bancários e o pós-pandemia, impacto da pandemia no Rio Grande do Sul e Reestruturação e recuperação judicial, já foram abordados pela entidade, e podem ser assistidos no Facebook CORECON-RS.

A grande crise causada pela COVID-19 trouxe incertezas para a população. Algumas projeções do FMI, afirmam que essa será a pior crise desde a Grande Depressão em 1929. 

As lives realizadas pelo CORECON-RS, ajudam a dar clareza sobre os efeitos da crise, o Conselho criou a força tarefa onde economistas falam de forma clara sobre a pandemia para toda a sociedade.

O CORECON-RS disponibilizou 20 vídeos de vários economistas para auxiliar nas dúvidas sobre a crise atual. 

Uma forma de ampliar o alcance dos vídeos a entidade passou a realizar lives com os economistas debatendo diversos assuntos relacionados com a pandemia e o pós-pandemia, a primeira live foi ao ar em primeiro de abril.

Segundo Rogério Tolfo, Consultor Empresarial e ex-presidente do CORECON-RS, já foram realizadas 30 lives com cerca de 70 economistas. 

De acordo com o presidente do CORECON-RS e economista José Junior de Oliveira, “disponibilizar o conhecimento que nossa categoria possui, nas mais diversas áreas da Economia, para orientar o cidadão, especialmente neste momento de grande apreensão e dificuldades financeiras que as pessoas estão vivenciando”, segundo reportagem do Livecoins.

Aqueles que tiverem dúvidas sobre os temas das lives, podem enviar mensagem para o e-mail informatica@coreconrs.org.br ou entrar em contato direto com a página do Facebook.

Leia também: Segundo maior banco dos EUA confirma parceria com a Ripple

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias