Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

SBT denuncia 'esquema bilionário' com bitcoin com promessas lucro de 200% em reportagem

SBT denuncia 'esquema bilionário' com bitcoin com promessas lucro de 200% em reportagem

Sbt-piramide-criptomoedas-bitcon

O SBT, popular emissora brasileira de televisão, denunciou na última sexta-feira (26), um ‘golpe bilionário’ que usava bitcoin e criptomoedas para atrair vítimas com promessas de lucro de até 200%.

Conforme apontou a publicação do Cointelegraph, a G44 Brasil foi acusada de atuar como pirâmide financeira, lesando mais de 10 mil vítimas no país, segundo reportagem do SBT Brasília.

A emissora mostrou diversos casos de pessoas enganadas pelo esquema que teria feito 5 mil vítimas só na capital do país.

Entre elas, está uma família que vendeu um prédio inteiro no valor de R$ 1 milhão e aplicou todo o valor na G44, aponta a reportagem.

No entanto, agora sem conseguir o dinheiro investido de volta — e muito menos os lucros prometidos — eles precisam de ajuda de parentes para sobreviver.

Enquanto isso, há investidores que alegam que não sabiam que a empresa investia em criptoativos, e aplicaram dinheiro no negócio pensando se tratar de investimentos em esmeraldas.

A empresa é investigada pela Polícia Civil (PF) e pelo Ministério Público (MP), suspeita de praticar o crime de pirâmide financeira no Brasil.

O homem apontado como criador do esquema, o empresário paquistanês Salem Ahmed Zaheer, cujo paradeiro era incerto desde o final do ano passado, estaria vivendo em um apart hotel Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, segundo um dos ex-sócios do esquema, diz a reportagem.

Segundo o SBT, Zaheer estaria “preso” em Dubai com sua esposa devido a pandemia do novo coronavírus, e não consegue voltar ao Brasil para negociar com os clientes, afirma seu advogado

Leia também: Startup de blockchain inventou a opção de “desfazer” transações na rede

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias