Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisa de PrimeXBT: Como a negociação de Bitcoin pode ser lucrativa durante a crise?

Pesquisa de PrimeXBT: Como a negociação de Bitcoin pode ser lucrativa durante a crise?

Pesquisa de PrimeXBT: Como a negociação de Bitcoin pode ser lucrativa durante a crise?

O coronavírus está arruinando os mercados financeiros e colocando uma enorme pressão sobre a economia, pois o mundo parou, por medo ou necessidade, sendo esta a única maneira de impedir a disseminação.

Com atividades inacessíveis como transporte, produção, manufatura e até entretenimento, a economia está saindo do controle e os mercados são uma evidência de uma sociedade em pânico.

Caos nos mercados financeiros

A pandemia fez com que os mercados de ações experimentassem a sua pior semana desde 1987, excedendo em muito os números de 2008 durante a Grande Recessão. O impacto inicial do coronavírus está apenas começando a ser sentido em todo o mundo e os recordes já foram batidos em quase todos os períodos de tempo nos mercados.

Os mercados estão passando por uma crise de liquidez, pelo fato de que, os investidores tiram o máximo que podem, temendo uma possível recessão, inflação futura, um colapso adicional do mercado de ações e um possível fim do mundo, como o conhecemos como consequência de um vírus fora de controle.

A recessão já está aqui, com as taxas de desemprego subindo como resultado do impato da pandemia. A economia está desmoronando sob décadas de ganância e os políticos estão perdendo o controle. O governo está gastando demais tentando resgatar empresas que preenchiam portfólios executivos, em vez de guardar dinheiro que poderia ter apoiado funcionários demitidos em épocas como a que estamos enfrentando atualmente.

A inflação é um fato no momento e o dólar está enfrentando o seu momento mais difícil como moeda de reserva global. No contexto dessa adversidade, o Bitcoin, a primeira criptomoeda descentralizada, criada durante a última grande crise financeira, pode se destacar.

Porquê Bitcoin é a resposta para a recessão?

O Bitcoin também teve recentemente uma queda recorde no seu valor juntamente com as ações em Março de 2020, mostrando a maior correlação na história com o mercado de ações desde o seu início, pois elas normalmente não mostram correlação significativa, sendo este um ativo diferente das ações ou valores tradicionais.

O Bitcoin possui atributos que o tornam muito mais parecido com uma matéria-prima do que com uma ação, mas também compartilha muitas semelhanças com metais preciosos, ganhando o apelido de “ouro digital”.

O título foi conquistado devido à escassez de ativos codificados. Apenas 21 milhões de Bitcoin existem e existirão, graças à maneira complexa como a criptomoeda é projetada, uma grande quantidade dela está bloqueada e perdida para sempre.

O delicado equilíbrio entre a demanda e a oferta incrivelmente limitada de ativos, é desigual em torno de cada “metade”, um evento em que os mineradores que operam na rede blockchain, essencial são recompensados por fazer o seu trabalho e manter o protocolo.

Essa escolha de desenho dá ao Bitcoin uma aparência deflacionária que é completamente oposta à das moedas fiduciárias. Num mundo onde o possível colapso do dólar e outras moedas fiduciárias pode estar próximo devido à inflação crescente, o Bitcoin pode ser a melhor resposta para todos os problemas que essas moedas arcaicas causaram ao longo dos anos.

Bitcoin como cobertura contra a inflação

Parece simples, mas tudo começa com a compra de Bitcoin. Bitcoin é uma criptomoeda e pode ser comprada através da troca de criptomoedas. O dólar dos Estados Unidos (USD) ou outras moedas são trocadas por Bitcoin.

O que você faz seguindo Bitcoin depende de você. No entanto, é recomendável que você mantenha o Bitcoin em armazenamento digital, fora do alcance do governo e de qualquer outro terceiro na blockchain, ou transfira-o para uma plataforma de negociação para aproveitar a infame volatilidade da criptomoeda.

Essa volatilidade é que colocou Bitcoin no mapa. Durante anos, tornou os investidores ricos, no entanto, isso é regularmente considerado um ativo para os traders devido a grandes flutuações de preços.

É difícil imaginar um ativo tão volátil como uma reserva de riqueza, no entanto, à medida que Bitcoin se desenvolve, seu preço acabará se estabilizando. Por enquanto, a volatilidade é uma conseqüência do valor do ativo, sendo alimentado pela especulação do que acabará se tornando.

Por ter esse potencial, poderia eventualmente custar US$ 100.000 e US$ 1 milhão; no entanto, também valeria facilmente zero se o experimento falhar ou se a rede sofrer um fracasso total.

Ele tem o potencial de substituir completamente o dólar como moeda de reserva global. Devido ao seu desenho deflacionário, poderia atuar como um porto seguro durante uma crise econômica e aumentar o seu valor durante uma inflação extrema.

Esse potencial por si só, poderia aumentar o valor do Bitcoin durante esse período de incerteza econômica.

Enquanto isso, a melhor forma de aproveitar do Bitcoin não é guardá-lo, mas sim dedicar-se à negociação.

Opere com Bitcoin para aproveitar da volatilidade do mercado atual

A negociação de Bitcoin, é a melhor forma de ver se ele cumpre o seu incrível potencial como um ativo financeiro volátil. Ao operar com o ativo, você nunca estará totalmente exposto ao risco se não conseguir substituir as moedas fiduciárias.

A natureza especulativa do mercado, é um sonho para os traders. Com isso no caos, a arena de criptomoedas é muito mais volátil e com mais oportunidades do que nunca.

Encontrar uma plataforma de negociação marginal baseada em Bitcoin, como o PrimeXBT, pode ajudar os traders a se manterem relacionados com Bitcoin como um ativo base e gerar lucros com Forex, commodities, índices de ações, entre outros; além de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e EOS.

Ao permanecer relacionado com Bitcoin como um ativo base, todas as operações na plataforma são estabelecidas em Bitcoin, aumentando a sua participação antecipando que, o seu valor se disparará perante a crise e a inflação que se aproxima.

Se o ativo realmente se destacar e se tornar a principal moeda do mundo, o seu valor poderá disparar, por isso é melhor acumular o máximo possível enquanto os preços estiverem baixos e a economia ainda estiver instável.

Se cadastre hoje em PrimeXBT e desfrute das grandes vantagens de operar não apenas com ativos tradicionais, mas também com ativos digitais em um só lugar.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias