A Visa, gigante global de pagamentos, está em busca de desenvolvedores com experiência em Bitcoin, Ethereum e Ripple, para um projeto com a tecnologia blockchain.
A companhia vai construir uma rede de pagamentos baseada em blockchain e anunciou uma vaga de emprego na Nova Zelândia para um “forte desenvolvedore com experiência na arquitetura Ethereum e blockchain”, reportou o Decrypt.
Segundo o anúncio, o “candidato ideal” para a Visa deve ter construído e lançado aplicativos distribuídos, além de ter trabalhado com blockchain Ripple, R3, Ethereum e / ou Bitcoin e ter experiência com Solidity, afirma o anúncio.
O funcionário entrará na equipe de Pagamentos Comerciais Globais, trabalhando em aplicativos distribuídos.
Os candidatos aprovados terão a tarefa de trabalhar no produto genericamente intitulado “Inovação e produto de pagamento que não é cartão”
Apesar dos requisitos para a vaga, o novo produto da Visa pode não usar nenhuma das blockchains Bitcoin, Ethereum e/ou Ripple.
Uma das cinco “verticais prioritárias” da Visa para a equipe de Pagamentos Comerciais Globais está listada como “Desenvolvimento de código de cadeia Hyperledger em Go-lang”.
Em adição, uma das principais responsabilidades listadas no anúncio de emprego é “manter o relacionamento da empresa com a iniciativa Hyperledger”.
Com foco na criação de tecnologias de blockchain autorizadas de nível empresarial para uso por empresas e corporações privadas, a Hyperledger é um projeto abrangente de código aberto de várias tecnologias e ferramentas de blockchain criadas pela Linux Foundation em 2016, que recebeu apoio financeiro da IBM e da Intel logo após seu início.