Empresas brasileiras da rede de pagamentos da Ripple integrarão 150 mil PMEs ao comércio global

Duas empresas brasileiras que fazem parte da rede blockchain de pagamentos RippleNet, fecharam parceria para integrar cerca de 150.000 pequenas e médias empresas (PMEs) ao setor de comércio global.

A B2Brazil, a maior plataforma online de B2B das Américas, e o Banco Bex, banco digital brasileiro especializado em pagamentos digitais e serviços de negociação, anunciaram parceria em conjunto, conforme reportagem do Cointelegraph.

A parceria visa atender a demanda por comércio exterior das 150 empresas de importação e exportação. Ambas empresas são membros da rede Ripple.

Além disso, a nova coparticipação vai oferecer serviços especializados de câmbio, por meio de estruturas digitalizadas.

Segundo o executivo da B2Brazil, Alexandre Ferreira Martins, a empresa tem uma missão estratégica para promover o comércio global de PMEs.

As duas empresas estão cooperando para oferecer os serviços comerciais do Banco Bex através da fundação B2Brazil.

A previsão é que até 150 mil empresas possam utilizar a plataforma a partir de julho, com negociação de R$100 milhões dentro de um ano.

A nova plataforma deve ajudar as empresas a conectar compradores e vendedores de fora do Brasil.

De acordo com o presidente do Banco Bex, Luiz Henrique Didier Jr., a parceria é “impecável, servindo para digitalizar progressivamente os serviços de comércio exterior e oferecer os melhores produtos e serviços do planeta para os brasileiros, enquanto também oferece o melhor do Brasil para o mundo”.

Parceria da Ripple com o Santander 

Recentemente, o Santander, gigante do setor bancário, fechou parceria com a Ripple, empresa de pagamentos em blockchain e criptomoedas, para pagamentos internacionais.

O Santander construiu o “One Pay FX”, como um canal de pagamento baseado em blockchain sem fronteiras em aplicativo.

O banco desenvolveu o aplicativo junto com a Ripple, de acordo com CTO da One Pay FX, Ed Metzger, “a Ripple nos ajuda a resolver diretamente as questões levantadas por nossos clientes”.

Os clientes do banco disseram como feedback que o processo de pagamentos internacionais poderia ser melhor.

Sendo assim, o Santander e a Ripple desenvolveram o aplicativo em blockchain para tornar as transações mais rápidas, baratas e transparentes.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon dezembro 24, 2024

Aave eleva expectativa dos traders: o que esperar para 2025?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin
icon dezembro 20, 2024

Mineradores de Bitcoin devem lucrar em dezembro, diz Jefferies

Escrito por Ebo Victor
Craig Wright
icon dezembro 20, 2024

Craig Wright sentenciado a 12 meses de prisão por alegações falsas sobre Satoshi

Escrito por Ebo Victor