Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Coinbase, maior exchange de bitcoin dos EUA, se prepara para listagem na bolsa de valores

Coinbase, maior exchange de bitcoin dos EUA, se prepara para listagem na bolsa de valores

coinbase-tagomi-exchange-corretora-criptomoeda-institucional-omisego-bitcoin-btc-volatilidade

A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos (EUA), está preparando sua oferta pública inicial (IPO), para entrar no mercado de ações, sendo listada na bolsa de valores, segundo informações da Reuters.

A listagem pode ocorrer ainda esse ano, de acordo com a publicação. Contudo, ainda falta o registro da intenção e a autorização da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Com isso, a Coinbase se tornará a primeira exchange de criptoativos a ser listada na bolsa, facilitando a entrada de pequenos e grandes investidores no mercado cripto.

Uma fonte anônima disse à Reuters que a empresa fundada em 2012 está em negociações para contratar bancos de investimento e escritórios de advocacia.

Também afirmou que a corretora pode buscar a listagem no final deste ano ou no início do próximo ano. Contudo, os planos ainda podem sofrer alterações.

Procurado pela mídia, um porta-voz da Coinbase disse que a empresa não comenta rumores ou especulações.

A SEC, por sua vez, também se recusou a comentar sobre o assunto.

Com mais de 35 milhões de usuários, a Coinbase é uma das plataformas de criptomoeda mais famosas do mundo.

A corretora, avaliada em mais de US$ 8 bilhões em sua última rodada de captação de recursos privados em 2018, possui várias criptomoedas listadas, incluindo as principais Bitcoin, Ethereum e XRP.

Segundo fontes, a Coinbase estaria explorando a abertura de capital por meio de uma listagem direta, ao vez de uma oferta pública inicial tradicional (IPO).

Nesse caso, a empresa não venderia novos papéis como em uma IPO, e os investidores existentes não estariam sujeitos a restrições de bloqueio de quando podem alienar de suas participações após a estréia no mercado.

Leia também: Ministério Público busca por bitcoins de empresários ligados ao MBL usados em lavagem de dinheiro

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias