Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

YouTuber foi ameaçado por quadrilha do Investimento Bitcoin

YouTuber foi ameaçado por quadrilha do Investimento Bitcoin

YouTuber foi ameaçado por quadrilha do Investimento Bitcoin
Reprodução YouTube

O YouTuber Rogério Betin, foi ameaçado por pessoas ligadas à 123 Importados, os mesmos donos da empresa Investimento Bitcoin. 

Rogério utiliza seu canal para denunciar golpes financeiros e defender consumidores. 

Entretanto, o youtuber comentou com seus seguidores que foi ameaçado pela empresa acusada de estelionato, conforme reportou o Portal do Bitcoin.

Após a prisão dos suspeitos ligados a 123 Importados, Betin sentiu mais aliviado, portanto, denunciou a quadrilha em um dos seus vídeos.

“Me senti feliz e aliviado, pois eu estava tenso por saber quem era a quadrilha, e não poder contar no meu canal”, disse o Youtuber.

Oito suspeitos, ligados a 123 Importados, foram pesos no dia 30 de junho, quando foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Capital de São Paulo, Jaú e Mauá.

Segundo o vídeo do canal do Betin, a 123 Importados vendia televisores com a metade dos valores, considerados valores muito a baixo do preço do mercado. 

Em seu vídeo, o Youtuber diz que “quando a esmola é grande o santo desconfia. Você tem que desconfiar”. Betin ligou para a empresa para saber as condições de compra e o porque eles vendem tão barato.

O youtuber ligou para a empresa e questionou os valores dos produtos, contudo, segundo a ligação, a empresa retira os produtos direto da fábrica com preço de atacado, mas em outro vídeo, Betin diz que os fabricantes dos produtos não confirmam tal informação.

A empresa 123 Importados possui os mesmo donos da Investimento Bitcoin, que prometia rendimentos altos em bitcoin e têm vários processos na Justiça por ter lesado investidores com falsas promessas.

As reclamações referente a Investimento Bitcoin são por falta de pagamento e atraso nos saques dos clientes. De acordo com o Reclame Aqui a empresa é acusada nos comentários do site por “pirâmide financeira”.

O Youtuber comentou que ficou cerca de três meses denunciando a quadrilha 123 Importados, e com isso, as pessoas ligadas a empresa começaram o ameaçar.

Uma das mensagens enviada pelo WhatsApp do Youtuber, dizia para ele apagar todos os vídeos ligados a empresa 123 Importados, só assim ele iria “escapar”. 

Contudo, o “golpe” foi descoberto no último dia 05, durante reportagem no telejornal Cidade Alerta na Record TV. 

De acordo com o Deputado Federal Celso Russomanno, que apresentou a reportagem, o golpe pode ter resultado em um prejuízo de R$20 milhões.

Leia também: Elite de Santos levou calote de quase R$300 milhões de empresa suspeita de pirâmide com bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias