Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Agora é possível fazer transferências de Bitcoin gratuitamente entre contas Alterbank

Agora é possível fazer transferências de Bitcoin gratuitamente entre contas Alterbank

Rio de Janeiro, RJ, 27 de julho de 2020

O Alterbank anuncia mais uma novidade em sua plataforma, diminuindo custos com transações de criptomoedas. Agora é possível fazer transações de Bitcoin entre contas Alterbank gratuitamente, sem taxa de rede Bitcoin, utilizando o serviço AlterTransfer.

Os correntistas do Alterbank agora não pagam para fazer transferências de Bitcoins entre contas Alterbank. O serviço, chamado de AlterTransfer, é gratuito e limitado a até 0,4 BTC transferidos por mês. As transferências de Bitcoin podem ser realizadas 24 por dia, a qualquer dia da semana.

A transações gratuitas são possíveis, pois elas não vão para o livro público da rede Bitcoin. Ou seja, a troca de custódia é feita internamente pelo sistema bancário do Alterbank. Este tipo de serviço é conhecido no meio cripto como transferências off-chain e são recomendadas para transações de Bitcoins entre pessoas conhecidas, pequenos valores ou em qualquer situação que a validação da transação pela rede Bitcoin não é necessária.

Esse serviço é opcional e será disponibilizado apenas quando o endereço de envio for de um correntista Alterbank. Nesta situação, um pop-up aparecerá no aplicativo informando sobre a possibilidade de fazer a transferência gratuitamente ou utilizando a rede Bitcoin.

Sobre o Alterbank

Somos a empresa que está trazendo inovação ao mercado de transações no Brasil ao introduzir o conceito de cripto conta. A conta digital que todos conhecem conectada a criptoeconomia. Nossa carteira digital e cartão integra o armazenamento e a conversão de criptomoedas às operações financeiras das contas tradicionais em Reais.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias