O Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina e o PayPal anunciam nesta quinta-feira (30) a integração dos serviços de pagamentos no Brasil e no México.
O lançamento será feito gradualmente até agosto, os clientes dos dois países poderão realizar pagamentos com PayPal em qualquer e-commerce que aceite o Mercado Pago, conforme reportagem do InfoMoney.
Segundo as duas companhias, a parceria pode atingir mais de 500 milhões de clientes na América Latina e ao redor do mundo.
Com o intuito de integrar os milhões de clientes do PayPal do mercado interno e externo aos comerciantes do Mercado Livre.
O Mergado Pago, plataforma de pagamentos do Mercado Livre, será integrado à plataforma do PayPal.
De acordo com a CEO do PayPal Brasil, Paula Paschoal, “essas novidades estão se tornando possíveis porque defendemos a criação de vínculos estratégicos com os principais players do varejo na região. Prezamos pela inovação e inclusão e isso vai mudar a maneira de se comprar online na América Latina”.
A parceria possibilita que os brasileiros e mexicanos usem o PayPal como forma de pagamento nas compras no marketplace do Mercado Livre de outros países.
Para os clientes de outros países a forma de pagamento com PayPal só estará disponível no Mercado Livre caso o endereço de entrega for no Brasil ou no México.
A ferramenta vai estar disponível para transações realizadas via web, celulares ou computadores, no aplicativo vai integrar apenas no terceiro trimestre deste ano.
Outra novidade é a opção de recebimento de remessas do exterior através da Xoom, serviço de transferências internacionais de recursos do PayPal, nas contas digitais do Mercado Pago.
De acordo com o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, as companhias seguem fomentando o empreendedorismo em toda a América Latina.
“A integração do Mercado Pago à plataforma do PayPal para que os nossos usuários no Brasil e México usem suas contas digitais para realizar pagamentos em sites do mundo todo que aceite o PayPal nos fortalece. Seguimos fomentando o empreendedorismo em toda a América Latina e a inclusão financeira é parte do propósito das duas companhias”, declara Túlio.
Leia também: Com alta no preço, 93% das carteiras com Bitcoin estão no lucro
Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.