Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Samsung anuncia 6G enquanto Brasil corre atrás da 5G

Samsung anuncia 6G enquanto Brasil corre atrás da 5G

Samsung anuncia 6G enquanto Brasil corre atrás da 5G

A gigante da tecnologia, Samsung, anunciou o 6G para 2028 enquanto o Brasil ainda não tem previsão de quando lançará a 5G.

A tecnologia 6G já está em desenvolvimento e será lançada até 2028, conforme reportagem do Cointelegraph

A empresa comentou que a velocidade de conexão da nova rede deve ser até 50 vezes mais rápida do que a atual, e pode chegar até 1.000 Gbps.

A velocidade destinada aos usuários do dia a dia seria de 1Gbps, com 1.000 a velocidade para o setor empresarial e industrial pode ser ainda maior. 

Enquanto a 5G deve dar “vida” as aplicações da Internet das Coisas (IoT), o 6G impulsionará a “realidade estendida”, segundo a Samsung. 

A realidade virtual e aumentada serão mais imersivas com o 6G, podendo ser reproduzidos em até 16k. 

Para a Samsung, a 5G será a “internet das coisas”, enquanto o 6G será a “internet dos robôs”, sejam eles virtuais ou reais. 

Além da Samsung, a gigante chinesa Huawei e Xiaomi também já anunciaram o desenvolvimento do 6G. 

Enquanto isso, o Brasil corre atrás da tecnologia 5G, que não possui nem previsão de lançamento. 

Especialistas apontam que a 5G no país pode chegar somente em 2024, já que a prioridade de implantação é primeiro nos grandes centros econômicos, entretanto, o ano de lançamento do 5G no Brasil não está confirmado.

Alguns analistas dizem que a partir do momento em que a 5G estiver instalada, será impossível construir uma economia de dados sem o uso da blockchain, atuando como um layer de conectividade entre os diferentes dispositivos. 

Jiang Wei, presidente do China Telecom Blockchain e Digital Economy Laboratory, comentou que a tecnologia blockchain tem casos de uso significativos que podem melhorar a rede móvel 5G.

O presidente da empresa acredita que a blockchain ajudará as indústrias a obter a infraestrutura para a 5G.

Para Jiang a blockchain é uma maneira de eliminar a necessidade de terceiros. Isso poderá tornar os serviços relacionados mais fáceis e convenientes. 

Leia também: Bitcoin iguala Netflix em capitalização de mercado total

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias