O Brasil receberá 10 caixas eletrônicos de Bitcoin que serão instalados para os investidores em território nacional pela maior operadora de ATMs do mundo.
A Coin Cloud, gigante com cerca de 850 caixas eletrônicos de Bitcoin nos EUA, anunciou sua expansão para a América Latina e o Brasil foi o primeiro país escolhido, conforme reportou o Cointelegraph.
Com os equipamentos, os usuários brasileiros poderão realizar compra e venda de BTC e outras 29 criptomoedas.
“O Brasil é um mercado incrível para as moedas digitais e até então ainda não haviam caixas eletrônicos de bitcoin no país”, aponta Chris McAlary, CEO e fundador da Coin Cloud.
Segundo o executivo, o motivo por trás da escolha é o volume de negociação de Bitcoin no país.
“Levou um ano de pesquisa até descobrirmos que o par Real para Bitcoin (BRL-BTC) era o terceiro maior par de negociação do mundo, atrás apenas do USD e do Euro.”
Stablecoins
A empresa ressalta a animação por oferecer stablecoins em dólar dos EUA e stablecoins do Brasil.
“Achamos que isso vai desempenhar um papel enorme para a diversificação de investimentos”, disse McAlary.
São Paulo
A companhia ressaltou que os equipamentos já estão adaptados e permitirão que as operações sejam realizadas utilizando Reais. O valor mínimo para compra é acessível, R$ 10.
A Coin Cloud explicou ainda que as primeiras 10 máquinas serão instaladas em locais denominados “premium” e devem entrar em operação em São Paulo nas próximas semanas, aponta.
“Estamos muito animados em trazer esse novo produto para o Brasil e democratizar o acesso ao bitcoin e criptos para os brasileiros”, destacou McAlary.