Depois que a principal exchange de criptomoeda, Binance, anunciou que estava na lista um novo token, seu preço aumentou consideravelmente.
O preço do token Ocean da plataforma de compartilhamento de dados blockchain da Ocean Protocol aumentou cerca de 30% em apenas algumas horas, após sua listagem na Binance.
O token inicialmente subiu para US$0,69, antes de voltar para seu valor atual de US$0,57, segundo a análise da plataforma CoinGecko.
O fundador da Ocean, Trent McConaghy, comentou em seu twitter que é um prazer a Ocean estar na Binance, conforme reportou o Decrypt.
“É um prazer para Ocean estar em Binance. Eu tenho um grande respeito por @cz_binance, @hiteck, @sunflora, @tamarincrypto e o resto da equipe Binance”.
It’s a pleasure for Ocean to be on Binance. I have huge respect for @cz_binance, @hiteck, @sunflora, @tamarincrypto and the rest of the Binance team. 🐠🐬🐙🐳 https://t.co/loEeurerai
— Trent McConaghy (@trentmc0) August 17, 2020
Os desenvolvedores do Ocean Protocol têm como objetivo criar uma maneira para que pessoas, indústrias, startups e governos se conectem e compartilhem informações em altos níveis sem comprometer os dados proprietários subjacentes.
Para isso, o Ocean permite a construção de serviços de dados e mercados movidos pela tecnologia blockchain.
De acordo com Trent McConaghy, “o Ocean permite que as pessoas revelem o valor dos dados sem necessariamente desbloquear os próprios dados. É um substrato para finalmente perceber o potencial de uma economia de dados sem permissão aberta, preservando a privacidade”.
O aumento no preço do token é o exemplo mais recente do “efeito Binance”, em que os tokens listados na exchange têm seus preços aumentando consideravelmente.
Recentemente, o token descentralizado YFI de DeFi, aumentou 50% depois que a Binance anunciou que iria listá-lo, enquanto o token Serum, disparou 1.000% em sua listagem.
Além disso, a exchange Coinbase, anunciou que está procurando listar o token Ocean também, mesmo que isso aconteça junto com outras criptomoedas.