Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após suicídio de day trader, Robinhood revela várias mudanças na plataforma

Após suicídio de day trader, Robinhood revela várias mudanças na plataforma

robinhood-day-trader-criptomoedas-bitcoin-suicídio-saldo-negativo-comprar-investir-investimento-plataforma-robin-hood

Robinhood, plataforma de negociações focada em jovens, revelou que está fazendo várias alterações em seus produtos de negociação de opções. 

As mudanças vêm após o suicídio de um day trader de 20 anos, Alex Kearns, que tirou a própria vida ao pensar que estava com um saldo negativo de mais de US$ 700.000 na plataforma. 

Em uma publicação em seu blog na semana passada, a Robinhood revelou diversas mudanças, confira: 

A empresa está lançando um recurso que permite aos usuários exercer seus contratos de opções diretamente no aplicativo, além de melhorar a interface de usuário. 

As mensagens no aplicativo e e-emails enviados aos clientes sobre spreads de opções de várias etapas estão sendo aprimoradas para modificar efetivamente a maneira como os traders inserem ordens e recebem informações durante a atribuição inicial. 

Agora também passa a ser mais difícil para os traders de opções se qualificarem para oferecer suporte a produtos sofisticados em sua plataforma. Isso incluirá critérios adicionais e educação para clientes que buscam autorização de opções de nível 3. 

Fundos de exercícios serão disponibilizados instantaneamente, ajudando a evitar longos atrasos e restrições comerciais. 

Traders devem revelar sua experiência 

Uma das mudanças principais que pode evitar que novas tragédias ocorram, foi a decisão da Robinhood de exigir que os clientes que desejam negociar opções divulguem, entre outras coisas, sua experiência e conhecimento de investimento. 

Informações financeiras pessoais, como renda também deverão ser informadas. A partir disso, a plataforma conduz uma avaliação para decidir se um cliente pode ser aprovado para negociação de opções. 

Um especialista em educação foi contratado para agregar mais conteúdo educacional relacionado a esse tipo de negociação, com o objetivo de ajudar os usuários a navegar em estratégias de negociação sofisticadas e compreender melhor a mecânica das primeiras atribuições de opções. 

Após o suicídio de Alex Kearns, 20, que interpretou mal a demonstração financeira da Robinhood e acreditou ter perdido mais de US$ 730 mil com opções de negociação quando, na verdade, o saldo negativo referia-se ao poder de compra disponível em sua conta, a família do jovem culpou a plataforma que se tornou popular principalmente entre os investidores de primeira viagem. 

Em resposta, a Robinhood fez mudanças na maneira que a plataforma exibe o saldo e o poder de compra dos usuários, e informou que contratou centenas de funcionários de suporte adicionais para preencher seus escritórios em Southlake, Texas, Tempe e Arizona, nos EUA. 

Leia também: Whindersson Nunes tem nome vinculado a golpe com Bitcoin, entenda o caso

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias