Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Criptomoeda desafia usuários a pularem de cachoeiras em troca de dinheiro

Criptomoeda desafia usuários a pularem de cachoeiras em troca de dinheiro

criptomoeda-darecoin-dare-desafio-nerve-filme-dinheiro-usuários

Há milhares de criptomoedas com os mais variados propósitos, indo desde inovação no sistema de pagamentos e reserva de valores a ideias esquisitas e bizarras, tornando este um mercado diversificado e, sem dúvidas, atraente para investidores e curiosos de plantão. 

Entre tantos projetos, uma nova altcoin chama atenção ao misturar as criptomoedas com a busca por adrenalina e, possivelmente, imprudência dos usuários na internet. 

O projeto muito se assemelha a ideia central do filme Nerve (2016), que gira em torno de um jogo virtual que lança desafios perigosos e oferece recompensas em dinheiro a quem for corajoso o suficiente para completar as partidas. 

Na vida real, no entanto, foi criado um token na rede Ethereum. 

Estamos falando da criptomoeda DareCoin (DARE), que surgiu recentemente no Twitter, anunciando uma nova rede social descentralizada. 

Com um ar provocativo, essa altcoin misteriosa carrega o lema “Dare to live?”, ou “Ousa viver?”, em tradução literal. 

Na semana passada, os criadores da criptomoeda lançaram um vídeo de 25 segundos para promover o token no Twitter. 

“Desafio: Quem está disposto a pular de uma cachoeira de 36 metros de altura? Recompensa: 300 DareCoins”, diz o anúncio. 

Em seguida, sugerindo que o desafio foi aceito, um homem aparece pulando de um penhasco. 

Por fim, o vídeo promocional do token ERC-20 termina com os dizeres:

“Viva uma vida ousada. Seja recompensado. Darecoin.”  

De acordo com informações do Etherscan, o fornecimento total da Darecoin é de 100 milhões, e atualmente existem apenas 6 endereços com a criptomoeda que, segundo o perfil no Twitter, deve ser lançada em breve. 

Vale a pena o risco?

Você não precisa ter assistido o filme para perceber que esse novo projeto envolve muitos riscos para seus usuários caso os desafios lançados sejam realmente perigosos, como o que foi usado no vídeo promocional. 

Pular de uma cachoeira ou de um penhasco para ganhar criptomoedas, assim como acelerar de moto por uma rodovia no meio da noite ou deitar nos trilhos do trem para receber dinheiro, como acontece no filme estrelado por Dave Franco e Emma Roberts, pode acabar muito mal para os participantes. 

Embora a ideia de sair por aí completando desafios arriscados em troca de criptomoedas possa ser emocionante, será preciso considerar o perigo trazido pelo projeto.

A história contada em Nerve, por exemplo, envolve a morte de um jogador. 

Leia também: Nigéria decide regulamentar criptomoedas após forte adoção de Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias