Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Debate Descentralizado: o PIX será um desastre financeiro? Cilada ou revolução?

Debate Descentralizado: o PIX será um desastre financeiro? Cilada ou revolução?

pix-banco-central-notícias-dash-dinheiro-debate-descentralizado-economia-digitalização-sistema-instantâneo

No último sábado (26), o PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, foi tema no novo episódio do quadro Debate Descentralizado, do canal brasileiro Dash Dinheiro Digital, no Youtube. 

A discussão conduzida pelo repórter e entusiasta das criptomoedas Rodrigo ‘Digital’, visou questionar e esclarecer se o PIX é uma ferramenta revolucionária ou uma cilada que terminará em desastre financeiro. 

Para falar sobre o assunto, estiveram presentes: 

  • Artêmio Picanço, advogado da Advocacia PFB; 
  • Cassio Gusson, jornalista do portal Cointelegraph Brasil; 
  • Rodrigo Cremer, um dos fundadores do stablecoin brasileiro RAS.CASH; 
  • Rocelo Lopes, fundador do grupo Stratum. 

Algumas das questões debatidas foram a segurança da rede e os cuidados do Banco Central para evitar fraudes no sistema, assim como o maior controle da entidade monetária nas operações financeiras e as falhas já identificadas no projeto até o momento.    

As semelhanças do novo sistema com o WeChat, aplicativo da China, contradições e os objetivos do Banco Central com a implementação do PIX também entraram na discussão.  

Confira o debate completo: 

No episódio anterior, o Debate Descentralizado questionou se as criptomoedas têm um futuro global, passando pelos desafios e taxas de rede, escalabilidade e manipulação de mercado, assista. 

Com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual, o projeto é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes. 

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres. 

Leia também: Chefão da TelexFree será extraditado para os EUA, ordena Tribunal Federal do Brasil

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias