Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Devemos declarar Bitcoin? Por que usar exchange? - Debate Cripto Mulheres na BITCONF

Devemos declarar Bitcoin? Por que usar exchange? - Debate Cripto Mulheres na BITCONF

dash-cripto-mulheres-debate-bitcoin-criptomoedas-btc-exchanges-receita-declarar-imposto

No último episódio do quadro Cripto Mulheres, do canal Dash Dinheiro Digital, no Youtube, foram debatidas questões acerca da obrigatoriedade de declarar Bitcoin e outras criptomoedas à Receita Federal, além dos motivos pelos quais pode ser útil operar usando uma exchange. 

O vídeo publicado no último domingo (27), dessa vez foi gravado presencialmente, durante a BITCONF, maior conferência sobre Bitcoin, criptomoedas e suas tecnologias. 

A conversa guiada pela apresentadora Sabrina Coin e patrocinada pela exchange Cointrade.cx, contou com a presença de três mulheres representando a corretora: 

  • Eliane Medeiros, CEO; 
  • Patrícia Rocha, diretora jurídica; 
  • Fátima Iria Monteiro, investidora na plataforma. 

Além de passar pelas vantagens e facilidades da Cointrade.cx, sediada no Uruguai, a discussão cobriu as obrigações dos investidores de criptomoedas com a Receita Federal e o que deve ser declarado.

O motivo de ter poucas mulheres no mercado de criptoativos e até mesmo as famosas e terríveis pirâmides financeiras viraram assunto no debate que ressaltou a importância de se informar sobre o setor, assim como a segurança da blockchain e do Bitcoin e outras moedas digitais. 

Confira:  

No episódio anterior, o quadro Cripto Mulheres debateu se é possível ver o Bitcoin como porto seguro, assista 

O projeto visa abordar a revolução atual, falando com mulheres do universo cripto do Brasil e do mundo.  

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O primeiro é apresentado por Rodrigo Digital, no quadro Debate Descentralizado. 

Leia também: Depois do México, Nubank se prepara para expandir para a Colômbia

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias