Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aplicativo de renda básica universal quer oferecer criptomoedas gratuitas

Aplicativo de renda básica universal quer oferecer criptomoedas gratuitas

Aplicativo de renda básica universal quer oferecer criptomoedas gratuitas

Um aplicativo de renda básica universal que acaba de ser lançado quer oferecer criptomoedas gratuitas para os usuários. 

O Circles promete uma renda básica na blockchain Ethereum, oferecendo a cada um de seus usuários uma renda básica na forma da criptomoeda de mesmo nome.

O valor da criptomoeda Circles ainda não tem um preço formado, mas o token aumenta à medida que mais pessoas usam a rede.

Conforme reportagem do Decrypt, o protocolo emite tokens Circles para todos os usuários a cada semana. 

Após a inscrição, a pessoa recebe 100 Circles, depois receberá cerca de 14 tokens por semana, o valor deve inflacionar 7% ao ano. 

Qualquer pessoa pode criar uma conta, mas para verificar vai precisar de 3 conexões de confiança, ou seja, três pessoas devem convidar para a plataforma.

A empresa com sede em Berlim informa que só verifica outros usuários se conhecer alguém pessoalmente. Entretanto, muitos usuários postaram seus códigos no Twitter, como o caso de Shi xl, que comentou na própria publicação da empresa. 

A empresa diz que pela quantidade de acessos, os servidores ficaram congestionados. “Muitos de vocês estão tentando ingressar no Circles, chegando a derrubar nossos servidores, estamos aumentando a escala o mais rápido possível!”

A declaração da empresa é que o termo “Circles” (“Círculos” em português), significa uma ligação direta entre as pessoas. Por isso, os usuários só se devem enviar seus tokens para pessoas que “confiam”. 

O fundador, Martin Köppelmann, comentou em seu Twitter que a ideia foi concebida há cerca de sete anos. 

Após o lançamento da Circles, o site chegou a ficar fora do ar com o aumento dos acessos, mas foi resolvido o mais rápido possível. 

Leia também: Nota de R$200: Polícia Federal suspeita de fraude na Casa da Moeda

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias