Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mercado tradicional está acordando para o Bitcoin - Debate Descentralizado

Mercado tradicional está acordando para o Bitcoin - Debate Descentralizado

dash-digital-bitcoin-bancos-tradicionais-criptomoedas-mercado-economia-brasil-debate-descentralizado

Apesar da resistência, cada vez mais empresas do mercado tradicional se abrem para o mercado de criptomoedas e anunciam investimentos em Bitcoin (BTC). 

Em mais um Debate Descentralizado, produzido pelo canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, integrantes da comunidade de criptoativos no Brasil discutiram sobre a entrada de gigantes do mercado tradicional no universo do BTC, ativo tão criticado por bancos e muitas autoridades governamentais. 

Empresas listadas na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, como Argo, Square, MicroStrategy e Grayscale, entre outras, têm comprado quantidades enormes de BTC publicamente.

Mas o que as leva a optar pelo criptoativo, mesmo tendo diversas formas de investimentos tradicionais ao alcance? E por que agora?

A conversa conduzida pelo jornalista e entusiasta Rodrigo Digital foi ao ar no último sábado (17), e contou com a participação de:

  • Bruno Contardihead de programas de exchanges da INBlockchain;  
  • Daniela Meyer, head de marketing do grupo Stratum; 
  • Felipe Escudeiro, do canal BitNada; 
  • Rudá Pellini, autor do best-seller “O Futuro do Dinheiro”.

 

O debate discorreu sobre a necessidade das empresas saírem da zona de conforto e buscarem alternativas ao mercado tradicional, levando ao despertar para as criptomoedas e a corrida em busca do BTC, moeda com oferta limitada.

As consequências da pandemia do novo coronavírus na economia, política e negócios, além do recente escândalo de lavagem de dinheiro por parte dos bancos tradicionais e as vantagens das criptomoedas são alguns dos motivos listados para a mudança de paradigma acerca do assunto.

Confira o debate completo: 

No episódio anterior, o Debate Descentralizado questionou o comportamento da população brasileira que já aplicou R$ 1 trilhão na Poupança, mesmo essa modalidade de investimentos tendo registrado prejuízo nos últimos 12 meses, assista.

O projeto é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes, com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual.   

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres. 

Leia também: Quadrilha é presa com 6kg de ouro no ânus

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias