Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mesmo preso, McAfee está de volta com a criptomoeda Ghost

Mesmo preso, McAfee está de volta com a criptomoeda Ghost

Mesmo preso, McAfee está de volta com a criptomoeda Ghost

O perfil oficial de John McAfee no Twitter anunciou que recuperou o controle e está de volta com a criptomoeda Ghost, mesmo o excêntrico investidor e programador ainda estando ainda preso

McAfee diz que a “rivalidade com a administração acabou” e que “voltou a controlar o desenvolvimento do GHOST”. 

O objetivo do projeto Ghost é lançar uma criptomoeda estável privada, marcando uma nova era nas transações dos ativos digitais.

“Voltei a controlar o desenvolvimento do GHOST.

Minha rivalidade com a administração acabou.

Com o anúncio de que em breve lançaremos uma moeda estável privada, marcaremos uma nova era no negócio de transações de criptomoedas.

As taxas de transação serão compartilhadas entre todos os detentores do GHOST ”.

Em agosto, McAfee anunciou que havia abandonado o projeto devido a desentendimentos com a administração. 

Contudo, os reais motivos nunca foram esclarecidos, e dado o retorno recente, é possível que se tratasse apenas de visões conflitantes sobre o futuro do projeto. 

Conforme reportou o Cryptonomist, parece que as duas visões diferentes encontraram uma espécie de ‘acordo’, permitindo que McAfee retorno ao desenvolvimento do Ghost. 

Porém, até hoje não se sabia que o projeto pretendia lançar uma stablecoin. O que se sabia, era que o Ghost nasceu como um fork do PIVX, uma criptomoeda com um valor muito volátil. 

Essa novidade não é tão surpreendente, pois o próprio McAfee repetidamente descreveu o projeto como uma criptomoeda anônima a ser usada como forma de pagamento e não como reserva de valor. 

Em julho, John McAfee expressou um julgamento fortemente negativo sobre o bitcoin (BTC), dizendo que a criptomoeda é velha e sem valor. 

Preso na Espanha

Vale ressaltar que McAfee ainda está preso na Espanha, aguardando a extradição para os EUA. 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) divulgou uma acusação contra John de “evasão fiscal e omissão deliberada de apresentar declarações de impostos”. 

Leia também: 96% das solicitações de dados da Coinbase foram de agências federais

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias