Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Bitcoin ganha a briga entre o FMI, FED e BCE pelas moedas digitais - Debate Descentralizado

Bitcoin ganha a briga entre o FMI, FED e BCE pelas moedas digitais - Debate Descentralizado

criptomoedas-bitcoin-economia-moedas-digitais-fmi-eua-europa-finanças

“Estamos no fim de um século e no começo da maior revolução financeira”, assim teve início o novo episódio do quadro Debate Descentralizado, do canal Dash Dinheiro Digital, no Youtube, que o foi ao ar no último sábado (24). 

A discussão abordou o recente anúncio do Fundo Monetário Internacional (FMI), no qual a organização financeira declarou estar entrando na briga das moedas digitais, para competir com as moedas digitais dos Estados Unidos e da Europa. 

O apresentador e entusiasta das criptomoedas, Rodrigo Digital, passou brevemente pela história para contextualizar a conversa que contou com a presença de: 

  • Artêmio Picanço, advogado da PFB advogados;  
  • Rocelo Lopes, fundador da Stratum;  
  • Rodrigo Csizmar Borges, CEO da Sppyns Swiss; 
  • Rudá Pellini, autor do best-seller ‘O Futuro do Dinheiro’. 

 

Os interesses por trás do anúncio do FMI e a transformação que está por vir com a novidade não ficaram de fora do debate, assim como os problemas no posicionamento do governo e entidades monetárias diante das mudanças, e a guerra entre mercados que se repete. 

A discussão também passou pela lenta implosão financeira de todos os bancos centrais do mundo e a adoção e desmitificação do Bitcoin e outras criptomoedas. As vantagens da tecnologia blockchain e a tokenização em massa, entre outros temas, também foram abordados na conversa. 

Confira o debate completo: 

No episódio anterior, o Debate Descentralizado falou sobre o despertar do mercado tradicional para o Bitcoin, os motivos por trás disso e as grandes empresas que estão investindo neste nicho, assista. 

O projeto é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes, com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual.    

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres. 

Leia também: Wall Street: Investidor que previu os impactos da Covid-19 faz novo alerta

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias