Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Corretora brasileira lança robô de trade sem custódia

Corretora brasileira lança robô de trade sem custódia

Corretora brasileira lança robô de trade

A exchange brasileira Nox Bitcoin anunciou o lançamento de um robô que realiza operações automatizadas de trade no mercado de criptomoedas sem custódia.

O robô chamado “Nox Trends”, faz cruzamento de médias móveis e vasculha sinais de tendências no mercado, reportou o Cointelegraph.

A empresa destaca que pode entrar no mercado comprando ou vendendo bitcoins (BTC) automaticamente com o robô. 

“O robô acumulou uma rentabilidade de 75,73% entre fevereiro e agosto deste ano. E mais recentemente, o robô pegou em cheio o movimento de disparada do bitcoin”, afirma a empresa em comunicado.

O Nox Trends ficará disponível por um mês gratuitamente, e após o período de testes a empresa cobrará uma mensalidade de R$ 200.

De acordo com o guia da exchange, o robô opera na plataforma Deribit e, embora ele não trabalhe com custódia, o usuário precisa ter uma conta na Nox e transferir os bitcoins que serão utilizados na plataforma.

Em abril, como resultado do bloqueio global na economia causado pelo surto da pandemia do coronavírus, um relatório da Reutes mostrou que robôs e algoritmos de trade estão se tornando cada vez mais populares nos mercados. 

De acordo com o relatório “a maioria das pessoas não recomenda o uso de alguns robôs em tempos de volatilidade muito alta”, mas durante a pandemia ocorreu o contrário.  

O robô de trade é uma técnica que usa softwares pré-programados capazes de analisar ações de mercado, como volumes, gráficos, preços, etc. Realizando automaticamente pedidos de compra e venda para gerar lucro. 

Robôs de trade

Os robôs de trade de criptomoedas podem ajudar a aumentar a produtividade, eles fazem toda análise para você e ainda realiza pedidos de compra e venda automaticamente. 

Contudo, alguns cuidados são necessários, pois nem todos são confiáveis. 

O sucesso do robô depende também da estratégica operacional por trás de seu algoritmo. Se a estratégia não for bem-sucedida, pode ocorrer oposto do esperado e acabar perdendo dinheiro rapidamente. 

O CEO do CryptoTrade.AI, Luiz Gustavo Nugnes, em declaração para o InfoMoney, afirma que a estratégia utilizando robô não é para qualquer pessoa.

Segundo Luiz, é necessário ter um vasto conhecimento sobre o assunto e sobre as diferentes análises utilizadas no processo.

Por outro lado, para quem faz day trade esta pode ser uma ótima solução para operar em um mercado que tem muito movimento durante a madrugada por conta das movimentações na China, o maior mercado de criptos do mundo.

A confiabilidade de um robô depende de vários fatores, como o risco da operação, custódia dos fundos e transparência. 

É fundamental analisar cada robô, empresa e estratégia utilizada antes de inciar uma operação para evitar perdas massivas de seus recursos.

Leia também: Bitcoin supera ações e ouro e é o ativo com melhor desempenho em 4 anos

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias