Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Bilionário mexicano revela que investe 10% em Bitcoin

Bilionário mexicano revela que investe 10% em Bitcoin

Bilionário mexicano revela que investe 10% em Bitcoin

O segundo homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego, revelou que investe 10% do seu portfólio em bitcoin (BTC)

O bilionário, que é a 106ª pessoa mais rica do mundo segundo a Forbes, compartilhou no Twitter seu investimento no maior ativo digital do mundo, e recomendou a leitura do livro “O Padrão Bitcoin”. 

“Hoje eu recomendo ‘O Padrão Bitcoin’, este livro é o melhor e mais importante para entender #Bitcoin. O Bitcoin protege o cidadão da expropriação do governo. Muitas pessoas me perguntam se eu tenho bitcoins, SIM. Tenho 10% do meu portfólio líquido investido”, declarou.

Pliego explica que os outros 90% dos seus investimentos estão amarrados em mineradores de metais preciosos.

Conforme reportou a Exame, os investidores que buscam se proteger da inflação e da expropriação do governo, recorreram a ativos alternativos como o ouro, para se proteger contra a desvalorização da moeda fiduciária. 

Agora, o bitcoin parece cada vez mais encontrando um lugar como alternativa, sendo uma opção para diversificar os ativos. 

Dan Held, diretor da Kraken, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, respondeu o Twitter, dizendo que “a horda institucional está em disparada”.

O bilionário respondeu Dan Held afirmando que “a adoção institucional acontece gradativamente desde que o fundo de bitcoin da Grayscale foi criado, em 2016”.

Ricardo Salinas Pliego vive na Cidade do México, tem 65 anos e é dono do Banco Azteca, da rede de varejo Elektra, que tem capital aberto e foi fundada por seu avô, e da segunda maior rede de televisão do país, a TV Azteca.

Segundo o relatório da Forbes, a fortuna total do magnata seria de cerca de US$11,7 bilhões, com investimentos em diferentes campos. 

O Bitcoin fez mais um recorde na sexta-feira (20), rompendo a marca dos R$100 mil pela primeira vez. 

Investidores e entusiastas comemoram o preço tão sonhado em Real, o ano definitivamente se tornou memorável para a principal criptomoeda do mercado. 

Leia também: TomoChain faz parceria com Ministério da Educação e Treinamento do Vietnã

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias