Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Investidor revela como a queda do Bitcoin levou o amigo à morte: "Não entre em pânico"

Investidor revela como a queda do Bitcoin levou o amigo à morte: "Não entre em pânico"

investidor-bitcoin-criptomoedas-morte-suicídio-reddit-história-queda-preço

Um investidor relatou a história de como perdeu um amigo após uma forte queda no preço do Bitcoin (BTC).

Comprar BTC já rendeu fortunas para muitas pessoas ao redor do mundo, mas em meio às altas, entusiastas têm de lidar com correções e quedas bruscas no preço do criptoativo.

É nessas horas que a estabilidade e inteligência emocional precisam entrar no jogo, evitando o desespero e permitindo tomar decisões estratégicas em meio ao caos.

Mas nem sempre é assim. 

A história a seguir foi divulgada como um aviso para aqueles que estão no prejuízo após a recente correção no preço do Bitcoin.

“Perdi meu amigo”

Em uma publicação no Reddit na sexta-feira (28), um investidor contou que perdeu um amigo que “sucumbiu à depressão” após a queda de mais 80% no preço do Bitcoin em 2018.

“Ele comprou no final da alta de 2017”, conta o investidor.

O ativo despencou depois de bater sua máxima histórica em 2017, por volta de US$ 20.000, deixando muita gente no prejuízo.

“Eu não sei o quanto ele comprou exatamente, mas ele disse que havia comprado alguns Bitcoins, provavelmente gastando todo o dinheiro da sua poupança”, diz.

O Bitcoin caiu e ele começou a mudar

Segundo o investidor, seu amigo mudou após a queda do Bitcoin e, em dezembro de 2018, o pior aconteceu:

“Lembro que a mãe dele me ligou perguntando se eu sabia onde ele estava”, diz, acrescentando que não fazia ideia “porque ele já havia se tornado muito distante naquela época”.

“Depois de uma semana, ela me ligou novamente para avisar que o encontraram sem vida no carro em um campo com um bilhete explicando que ele não podia mais aguentar o estresse de ter perdido tudo”, relata.

Banco cobrando pagamento

A pior parte, de acordo com o investidor, é que além de perder um filho, a família teve que lidar com o banco cobrando as dívidas.

“Acontece que ele havia pegado um empréstimo para comprar Bitcoin, pensando que o preço subiria de volta para os níveis de dezembro de 2017”, conta.

“Não se desespere”

Depois de perder o amigo para a depressão por uma queda no preço do Bitcoin, o investidor alerta:

“Se você é novo nisso e perdeu uma boa parte do seu investimento agora, não faça nada irracional. Não venda, não entre em pânico, não faça a pior coisa que vier à sua mente. Fale com alguém, peça conselhos.”

Caso você esteja passando por um momento difícil, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do número 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. 

A história foi divulgada primeiramente no Livecoins. A publicação original no Reddit pode ser encontrada neste link.

Leia também: Promoção: Banco Next dá descontos de até 50% nas Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e outros

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias