Para Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, uma das maiores empresas de investimentos do mundo com foco em criptomoedas, a Ethereum e a XRP irão superar o Bitcoin em um mercado de alta estendido.
Em recente entrevista para a Real Vision, o executivo previu que o preço do Bitcoin deve disparar nos próximos meses, mas algumas altcoins devem ter mais espaço para subir.
Segundo Morehead, com o tempo, o número de redes blockchain usadas cairá para um único dígito.
“É fácil ser extremista em relação às moedas e algumas pessoas pensam que é tudo um contra o outro”, apontou o CEO. “Acho que haverá um número de um único dígito de blockchains muito importantes no longo prazo. Não haverá 2.000, mas não haverá apenas um”.
O executivo explicou que sua empresa investe em Bitcoin, Ethereum e XRP, mas acrescentou: “Agora, na verdade, acho que as outras moedas vão superar o Bitcoin”.
“Isso não é para inspirar um monte de ódio e trollagem. O Bitcoin vai subir uma tonelada, mas acho que outras coisas podem superá-lo”, completou.
Morehead argumenta que o BTC é a principal criptomoeda, com a maior capitalização de mercado. Sendo assim, “não pode subir e descer tanto quanto as criptos com pequenas capitalizações fazem”.
“Elas vão superá-lo. O Bitcoin é 62% da capitalização de mercado atualmente. Ele subiu pouco abaixo de 70% há dois anos… Então uma métrica rápida seria: acho que o domínio do BTC vai diminuir conforme seu preço sobe o resto sobe muito mais”, explicou.
ETH e XRP
O CEO da Pantera Capital explicou seus motivos para acreditar que a Ethereum e a XRP podem superar o criptoativo:
Sobre a segunda maior criptomoeda do mercado, o executivo argumentou que o início das operações da ETH 2.0 “é o mais importante”, pois tornará a rede muito mais eficiente.
No caso da moeda da Ripple, Morehead cita o “acúmulo de potencial para movimentação de fundos entre fronteiras”, e aponta que as soluções da Ripple já representam 10% dos US$ 25 bilhões do corredor de pagamentos EUA-México.
No início do ano Morehead disse que o Bitcoin pode atingir US$500.000 em 2021.