Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

CIO da Pantera Capital fala sobre o maior risco para o mercado de criptomoedas

CIO da Pantera Capital fala sobre o maior risco para o mercado de criptomoedas

Ativos de risco seguem cobiçados por investidores em meio à pandemia

O co-diretor de investimentos (CIO) da Pantera Capital, Joey Krug, diz que o maior risco para o mercado de criptomoedas é a negociação alavancada.

Em teleconferência da empresa de investimentos, o executivo disse que muitas pessoas fazem operações alavancadas pensando que o preço dos criptoativos não pode cair muito devido à entrada das instituições no mercado.

Contudo, segundo ele, quando os preços começarem a cair e esses players não estiverem lá para comprar mais, as liquidações de longos alavancados farão o preço cair, resultando em um prejuízo massivo.

Krug acredita que algumas pessoas se perdem ao perceber que as criptomoedas vieram para ficar, e apostam alto demais, sem pensar direito.

A negociação alavancada se trata de empréstimos de fundos para que o investidor possa assumir uma posição maior do que seria capaz com seus fundos existentes.

O objetivo é potencialmente gerar um lucro maior. Contudo, essa operação é considerada altamente arriscada visto que, se algo der errado, o trader ou investidor pode acabar com uma dívida enorme.

De acordo com dados do bybt.com, durante a queda do mercado em 10-11 de janeiro, mais de US $ 3 bilhões em posições longas foram liquidadas.

Para efeito de comparação, no dia 12 de janeiro, mais de US $ 200 milhões em posições de short e também mais de US $ 200 milhões em posições longas foram liquidadas.

O CIO da Pantera Capital também aproveitou para falar sobre os investidores institucionais, apontando que estes estão se concentrando, principalmente, em Bitcoin e Ethereum.

Leia também: Bitcoin deve ser regulamentado globalmente, diz presidente do Banco Central Europeu

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias