Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Paquistão usa dinheiro do governo para minerar bitcoin

Paquistão usa dinheiro do governo para minerar bitcoin

Paquistão usa dinheiro do governo para minerar bitcoin

O governo de uma das quatro províncias do Paquistão está utilizando fundos estatais para minerar criptomoedas.

Conforme reportou o Decrypt, O Paquistão montou duas fazendas estatais de mineração de bitcoin (BTC)

O governo de Khyber Pakhtunkhwa (KP) está um passo a frente por usar o dinheiro estatal para extrair e obter lucros com o principal criptoativo do mercado. 

O assessor do ministro-chefe do KP em Tecnologia da Informação comentou que o projeto de lei que apoia essa operação foi aprovado na Assembleia da província. 

Além da mineração, o governo também aprovou um certificado de não objeção, que permite que os indivíduos lancem e emitam suas próprias criptomoedas sem medo. 

O ambiente montanhoso e frio favorece a mineração do bitcoin, além de consumir muita energia no processo, a extração do criptoativo vai ajudar a economia local e a popularização da moeda digital.

No ano passado, funcionários da Assembleia KP, liderada por Bangash, aprovaram uma resolução para o governo central do Paquistão que pedia a legalização do processo de mineração e de bitcoin.

Na época, a resolução dizia: “apelamos ao governo central para que considere cuidadosamente nossa proposta para legalizar a criptomoeda”.

Agora, o Paquistão está anunciando duas fazendas de mineração de BTC, onde todos podem investir e lucrar com a criptomoeda.

De acordo com o Twitter de Muneeb, CEO da Stacks, o governo do Paquistão está muito à frente da curva. 

“KP, a província do Paquistão que anteriormente legalizou a mineração de criptomoeda, acaba de aprovar o uso de fundos do governo para a mineração. O governo KP está muito à frente da curva: minerando Bitcoin diretamente!”.

Leia também: Programador esquece senha e perde sua fortuna de R$1.2 bilhão em bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias