Confira as ações americanas mais compradas por Brasileiros em Janeiro; Gamestop lidera

Criptomoeda brasileira valoriza 700% e se torna a primeira listada em uma corretora do top 30 global

Quem aí não ouviu falar sobre o grande alvoroço causado após a junção de milhares de investidores no fórum WallStreetBets, na rede social Reddit?

O ditado que diz “a união faz a força” nunca fez tanto sentido para a empresa GameStop que teve uma valorização astronômica nas últimas semanas, virando notícia no mundo todo.

As sardinhas, como são popularmente conhecidos os pequenos investidores da bolsa, fizeram um grande esquema, combinando a compra em massa de ações da companhia.

A ação teve como objetivo forçar os tubarões, ou seja, os grandes investidores, que fizeram suas apostas sobre a desvalorização da empresa, a ter grandes prejuízos.

Os resultados surpreenderam

E o objetivo foi alcançado. A ação da GameStop foi destaque e ficou entre as 10 ações americanas mais negociadas por brasileiros no mês de janeiro. A lista foi elaborada pela Stake, a partir da sua base de transações.

A startup, que torna possível o investimento de brasileiros na bolsa de valores americana, conta ainda com a ação da AMC, maior rede de cinemas dos EUA. A mesma entrou em pauta logo após o fenômeno GameStop se expandir.

Para completar o Top 10 das ações mais compradas, vemos outras empresas de tecnologia conhecidas e já bem vistas no meio dos investidores, como Tesla, Apple, NIO e Palantir.

Lista das Top 10

  1. Tesla ($TSLA)
  2. Apple ($APPL)
  3. NIO ($NIO)
  4. GameStop ($GME)
  5. Palantir ($PLTR)
  6. Churchill Capital Corp IV ($CCIV)
  7. FuelCell Energy ($FCEL)
  8. Plug Power ($PLUG)
  9. AMC Entertainment Holdings ($AMC)
  10. Fubo TV ($FUBO)

Fubo TV no Top 10?

Sim, a Fubo está no Top 10 e Stake explica essa aparição. De acordo com a startup, o canal de transmissão ao vivo de eventos esportivos, apareceu por conta da retomada do esporte sem público que levou muitas pessoas a acompanharem seus esportes favoritos de maneira online.

A startup ainda afirma que está de olho em uma nova tendência que pode surgir. De acordo com a Stake, as pessoas estão buscando cada vez mais optar por uma energia limpa.

O fato, somado ao aumento de consumo de energia, tem tornado algumas ações e ETFs destaque, subindo sua colocação no pódio de ações mais compradas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Bitcoin está próximo de alcançar real brasileiro em capitalização

Escrito por João Victor
Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
Especialistas explicam por que o Ethereum não consegue acompanhar a alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Especialistas explicam por que o Ethereum não consegue acompanhar a alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin