Ícone do site Criptonizando

22% dos jovens dos EUA possuem criptomoedas, mostra estudo

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

De acordo com uma pesquisa PolicyGenius de 9 de abril, mais de um quinto dos jovens nos EUA possuem criptomoedas.

A Geração Z, que inclui idades entre 18 e 26 anos, mostrou a maior preferência por criptoativos em vez de investimentos tradicionais, com 20% dos entrevistados da Geração Z possuindo criptoativos, enquanto 18% possuem ações, 13% possuem imóveis e 11% possuem títulos.

A geração Y com idade entre 27 e 42 anos investe em criptoativos com um pouco mais de frequência do que os entrevistados da Geração Z, com 22% possuindo a classe de ativos.

No entanto, a propriedade de criptomoedas dos millennials não excedeu as taxas de investimento tradicionais, com 27% investidos em ações e 24% em imóveis. Os títulos são menos populares entre a faixa etária, com apenas 16% investindo em títulos.

A pesquisa também descobriu que 9% dos entrevistados da Geração Z possuem NFTs, contra 8% dos millennials.

A PolicyGenius descobriu que as duas gerações mais antigas relataram propriedade significativamente menor em geral. Na categoria Geração X, 10% dos entrevistados possuíam criptoativos, enquanto 4% possuíam NFTs.

Enquanto isso, apenas 5% dos boomers possuem criptoativos e apenas 1% possui NFTs. A divisão geracional também é relevante no que diz respeito ao investimento imobiliário.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile