Ícone do site Criptonizando

250 comércios aceitam Bitcoin Cash (BCH) em Buenos Aires

Bitcoin Cash (BCH) - Argentina

Bitcoin Cash (BCH) - Argentina

Cerca de 250 estabelecimentos comerciais aceitam Bitcoin Cash (BCH) como método de pagamento em Buenos Aires, capital da Argentina. 

É possível observar diversos estabelecimentos que aceitam a criptomoeda por meio do Map.Bitcoin, site que compila comércios que utilizam a criptomoeda focada em pagamentos.

O bitcoin cash se separou do bitcoin por meio de um fork no final de 2017 para continuar permitindo transações com baixo custo da criptomoeda, algo que era possível no bitcoin até os blocos da rede se tornarem cheios por volta de 2016.

O BCH simplesmente segue a visão original de Satoshi Nakamoto de que a blockchain do Bitcoin deveria ser escalada para permitir seu uso global. No atual cenário, as transações de BTC deverão custar dezenas ou centenas de dólares no futuro para manter os mineradores.

Leia mais: Bitcoin Cash (BCH): O que é e como funciona?

Bitcoin como dinheiro

Com transações que custam frações de centavos, o bitcoin cash pode ser facilmente utilizado no comércio diário, com os indivíduos tendo controle total sobre suas chaves privadas.

É possível também aceitar pagamentos de baixo valor instantâneos (com 0 confirmações na blockchain) com um alto grau de precisão. Para pagamentos maiores, é recomendado aguardar algumas confirmações na blockchain.

Em especial, o bitcoin cash está sendo muito utilizado em algumas regiões do mundo, como nas ilhas caribenhas de Saint Kitts e Nevis e São Cristóvão. Estas ilhas do Caribe estão inclusive considerando declarar o bch como moeda de curso legal, seguindo os passos de El Salvador.

A Argentina também está se destacando na adoção da criptomoeda pelos comerciantes locais. Cerca de 300 estabelecimentos confirmaram o uso da criptomoeda, número que vem crescendo consistentemente nos últimos meses.

O BCH segue com uma capitalização de pouco mais de US$ 2 bilhões, tendo menos de 1% do atual valor de mercado do BTC.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile