Ícone do site Criptonizando

3 maneiras do bitcoin crescer após a crise econômica

O mundo está passando pela pior crise financeira por conta do coronavírus. Essa turbulência econômica também terá um papel fundamental na introdução da tecnologia bitcoin e blockchain e três elementos-chave desempenharam um papel, segundo o Bitcoinist.

A adoção de bitcoin continuará crescendo 

Muitos criticaram a decisão do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos de imprimir trilhões de dólares para ajudar a aliviar a crescente taxa de desemprego do país.

Esse movimento causará impacto em centenas e milhões de pessoas em países subdesenvolvidos que dependem do dólar.

Com o dólar em risco, o bitcoin e outras criptomoedas pareceram muito mais atraentes como alternativas. Mesmo antes da crise, os países estavam cada vez mais adotando alternativas e criando um CBDC.

Ativos seguros crescem 

A crise atual provou que o quadro monetário global é mais fraco do que se imaginava anteriormente. Entretanto, o bitcoin oferece uma alternativa, pois permite que os ativos sejam mantidos e usados sem depender de instituições centralizadas.

Por mais que o declínio do preço do bitcoin das últimas semanas tenha frustrado muitas pessoas, os hodlers do bitcoin podem ficar tranquilos, sabendo que suas moedas não podem ser apreendidas ou desvalorizadas por nenhuma autoridade central.

É certo que esse fato estimulará a adoção da criptomoeda por aqueles que perderam a confiança no sistema financeiro. O Bitcoin está provando ser uma opção muito segura para preservar ativos.

O espaço blockchain consolidará 

Agora é o momento em que deve ocorrer uma consolidação em torno das plataformas blockchain.

Uma peneiração coletiva das altcoins mais fracas criará uma manifestação em torno daquelas que mantêm a verdadeira promessa de adoção em massa.

Isso beneficiará o bitcoin e seus concorrentes. Também dará aos investidores institucionais e às grandes empresas escolhas claras ao procurar plataformas sólidas a serem adotadas.

Esse processo pode ser doloroso para alguns investidores e defensores individuais, mas criará um ambiente muito mais saudável para a adoção da blockchain a longo prazo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile