Ícone do site Criptonizando

30 milhões de usuários do PicPay poderão fazer compras de bitcoin na plataforma

picpay

É usuário da PicPay e investidor de criptomoedas? A carteira digital divulgou nesta segunda-feira (11), pelo NeoFeed, que irá liberar a compra de Bitcoin, bem como de outras criptomoedas, para seus 30 milhões de usuários ativos no mês.

A previsão para que as compras se iniciem está para agosto de 2022. Ou seja, estamos vendo mais uma fintech entrar para o comércio de criptomoedas.

É importante destacar que nos últimos meses várias empresas que trabalham no Brasil liberaram a possibilidade de compra de Bitcoin e outras criptomoedas. Este é o caso do Mercado Livre e do banco digital Nubank.

Com isso, podemos ver com mais clareza que as empresas estão, literalmente, ignorando a baixa do mercado e surgindo como uma nova opção para os investidores.

Compra de Bitcoin e outras criptomoedas pela PicPay!

A chegada do PicPay ao mercado de criptomoedas, semelhante ao Mercado Livre e Nubank, acontecerá em conjunto com a Paxos. 

Por isso, os clientes da plataforma poderão comercializar (tanto comprar como vender) Bitcoin, Ethereum e USDP, a stablecoin da Paxos.

Em entrevista, o vice-presidente de produtos da PicPay, Anderson Chamon, afirmou que a empresa entrará com força total no setor. Inclusive, ele apontou que as criptomoedas não serão um produto apenas para vitrine, mas sim uma linha de negócios relevantes.

Mas os planos da PicPay não param por aí. Em um futuro, a fintech pretende criar uma corretora de criptomoedas e NFTs que permitirá a negociação dos clientes pela própria plataforma.

Uma stablecoin própria também pode estar nos planos

Pensando no futuro e também em uma inserção audaciosa ao mercado de criptomoedas, a PicPay pode surgir com uma stablecoin própria e em Real brasileiro.

O vice-presidente afirmou que ainda não existe uma stablecoin em real que seja realmente forte atualmente. 

Entretanto, ele pontou que a fintech pode resolver o problema facilmente, inclusive listar essa stablecoin em grandes corretoras pelo mundo.

O plano, portanto, é lançar a Brazilian Real Coin (BRC), a stablecoin do PicPay lastrada em real. Mas isso é apenas um plano, ainda sem comentários de quando o mesmo sairá do papel.

De qualquer forma, até o final de 2022, a plataforma tem como meta negociar ao menos 100 moedas. Além disso, a fintech pretende liberar as criptomoedas como meio de pagamento para os clientes, permitindo que boletos e contas sejam pagos com as mesmas.

Por fim, para quem está pensando apenas no momento atual do mercado, o executivo divulgou que o foco da empresa é no longo prazo, mostrando ciência sobre os fundamentos dessa tecnologia.

LEIA MAIS: Aave, Lido e outros tokens DeFi apresentam recuperação

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile