Ícone do site Criptonizando

36 nações estão conspirando contra o dólar com moeda lastreada em ouro, afirma Robert Kiyosaki

robert_kiyosaki

O autor do best-seller de finanças pessoais, Robert Kiyosaki, afirmou que dezenas de países estão conspirando para criar uma nova moeda que possa substituir o dólar americano.

BRICS é um grupo de países economicamente alinhados formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No entanto, dezenas de outros países demonstraram interesse em ingressar no bloco econômico.

Robert Kiyosaki afirmou a seus seguidores no Twitter que acredita que o BRICS está claramente liderando um movimento para criar uma nova moeda lastreada em ouro.

De acordo com o autor best-seller, a França, aliada de longa data dos EUA, e outras 36 nações possivelmente estão unindo forças com o bloco econômico para corroer o domínio do dólar no comércio internacional e nas reservas estrangeiras.

“Gang Warfare: 22 de agosto de 2023, aproximadamente 41 nações, possivelmente até a França, se unem na África do Sul para desdolarizar o mundo. Proposta: os países do BRICS lançarão o ‘bric’, seu dinheiro. Um bric = uma onça de ouro = $ 3.000. Tchau, tchau, EUA.”

Kiyosaki se referiu à 15ª Cúpula do BRICS na África do Sul, que será realizada de 22 a 24 de agosto.

No início deste mês, surgiram relatos de que a aliança econômica está se preparando para revelar uma nova moeda projetada para competir com o dólar americano.

Representantes na Rússia sugeriram que uma nova moeda será discutida na próxima reunião. No entanto, o embaixador africano Anil Sooklal teria dito que o BRICS não discutirá a ideia de lançar uma nova moeda durante a próxima cúpula.

“Nunca se falou em moeda do BRICS. Não está na ordem do dia.”

Leslie Maasdorp, diretora financeira do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS, disse anteriormente que o bloco tem ambições de “médio a longo prazo” para criar uma nova moeda global e desafiar o dólar americano.

Sair da versão mobile