Ícone do site Criptonizando

4 maneiras simples e eficazes de aumentar seus lucros com criptomoedas

bitcoin-criptomoedas-lucros-rendimento-invetir-dinheiro

Quem se interessa por investimentos, obviamente está em busca de bons lucros. Quando o caso são as criptomoedas, no entanto, embora algumas pessoas se arrisquem na prática de trading, outras buscam por alternativas de menor risco e que exijam menos esforço.

É sempre bom ressaltar a importância de diversificar o seu portfólio e espalhar os investimentos em diversas opções, minimizando o risco caso algum investimento não corra como planejado. A seguir, temos uma lista de quatro maneiras simples e eficazes de aumentar seus lucros com criptomoedas.

1. Empréstimos peer-to-peer (P2P)

Com opções centralizadas e descentralizadas, o empréstimo P2P com criptomoedas se tornou muito popular nos últimos anos devido a sua facilidade e segurança, já que a grande maioria das plataformas de empréstimo exige que os recebedores, também chamados de mutuários, coloquem mais de 110% do valor do empréstimo como garantia.

Normalmente, os usuários que disponibilizam suas moedas digitais para empréstimos, têm a opção de definir os termos de sua oferta, como taxa de juros, tipos de garantias aceitos e valor mínimo da garantia.

Enquanto empréstimos de stablecoins costumam ter uma taxa de juros mais baixa que Bitcoin e outras criptomoedas, vale notar que os empréstimos de menor duração costumam oferecer uma TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) melhor que os de longa duração.

2. Empréstimos de margem

Embora seja uma modalidade menos popular que a anterior, os empréstimos de margem também são uma boa escolha, e podem oferecer rendimentos de 6 a 12% em APR (taxa nominal anual), dependendo da demanda do mutuário. Vou explicar:

Quando os traders de derivativos de criptomoedas abrem uma negociação de margem, os fundos adicionais usados para abrir a posição costumam vir de outros usuários, os provedores de financiamento.

Para ter acesso ao empréstimo temporário desses fundos, os traders pagam aos provedores uma taxa regular conhecida como “taxa de financiamento”.

Exchanges como a Binance normalmente possuem uma política de liquidação automática e outras medidas de proteção para garantir que os mutuários não tenham prejuízo.

3. Staking

Staking é o processo de manutenção de fundos em uma carteira de criptomoedas para dar suporte às operações de uma rede blockchain. Através deste processo, os usuários podem aumentar seu capital recebendo recompensas e distribuições mensais.

Um bom exemplo é a Staking Platform da Binance, lançada em 2019, na qual os usuários ganham simplesmente depositando e mantendo seus fundos na plataforma. Não é preciso configurar o seu próprio node ou se preocupar com questões técnicas.

4. Tokens que pagam dividendos

Existem diversas formas de receber dividendos de forma passiva no mercado de criptomoedas, alguns exemplos são:


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile