Ícone do site Criptonizando

4 métricas importantes sinalizam a alta da Cardano

Conforme observado, a última semana não foi uma das melhores para os detentores da Cardano (ADA). Afinal, altcoin continua naquele chove e não molha. 

Nem mesmo a atualização Vasil, hard fork focado na escalabilidade da Cardano,  conseguiu fazer a criptomoeda ter um sopro de alívio. 

No entanto, há algumas métricas que podem estar sinalizando um bom caminho para a ADA. 

Adoção da Cardano

Em setembro, a plataforma de contratos inteligentes testemunhou um aumento de 4,20% na contagem de transações concluídas na rede.

Como resultado, as transferências de ADA de setembro totalizaram 51.2 milhões. 

Não podemos deixar de destacar o número de novas carteiras, pois o mesmo passou por um aumento de 1,34% nos últimos 30 dias. 

Nesse sentido, o número total de carteiras criadas na Cardano no último mês foi de 3.60 milhões. 

Olhando para os contratos inteligentes, eles tiveram um aumento de 7.72% em usabilidade no mesmo período. Enquanto isso, a contagem de tokens nativos passou por um acréscimo de 5,12% no mês de negociação.

Além disso, o uso de contratos inteligentes na rede teve uma ampliação de 7,27% no período em análise. A contagem de tokens nativos também viu um destaque positivo de 5,12% no mês de negociação.

Segundo o Comitê de Supervisão Bancária de Basileia (BCBS) do Bank for International Settlements (BIS), a Cardano está entre as dez criptomoedas mais populares escolhidas por bancos que desejam se expor ao mercado blockchain. 

Preço da ADA 

Infelizmente para os detentores da Cardano esses destaques não foram suficientes para fazer a criptomoeda disparar. 

ADA atingiu a marca de US$0.52 em 10 de setembro, mas apenas para os ursos tomarem conta da altcoin e fazer ela retornar para os níveis de $0.46.

Mas esse cenário pode mudar. A comunidade do CoinMarketCap se mantém confiante em relação ao preço da ADA. Dessa forma, apontou que espera que a altcoin chegue a níveis de US$0.58 até o final de outubro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile