Ícone do site Criptonizando

40 mil pessoas ficaram milionárias com bitcoin, afirma estudo

A Henley & Partners realizou o estudo Global Crypto Wealth Statistics para estimar a quantidade de pessoas que possuem fortuna investindo em bitcoin e criptomoedas. 

Conforme relata o estudo, existem 88.200 cripto-milionários no mundo, dos quais 40.500 ficaram ricos com bitcoin. Isso significa que 46% dos investidores contabilizados fizeram fortuna com o maior ativo digital.

Tabela da Global Crypto Wealth Statistics.

Segundo a pesquisa, existem também 182 centi-milionários (mais de US$ 100 milhões), com 78 tendo feito fortuna com o bitcoin. Além disso, existem apenas 22 bilionários no mercado de criptomoedas, dos quais 6 ficaram ricos com bitcoin.

A pesquisa também estimou a quantidade de investidores total do mercado de criptomoedas, que seria de 425 milhões e de 210 milhões apenas do Bitcoin.

Países mais amigáveis as criptomoedas

O estudo Crypto Adoption Index da Henley & Partners também estimou os países mais amigáveis ao mercado de criptomoedas. Entre os fatores analisados estão: Adoção pública, adoção de infraestrutura, inovação e tecnologia, ambiente regulatório, fatores econômicos e simpatia fiscal.

Singapura lidera o ranking, seguido de Suíça, Emirados Árabes, Hong Kong, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Canadá, Malta e Malásia.

O estudo se difere dos resultados obtidos pela Chainalysis, que coloca Vietnã, Índia e Paquistão como os países com maior adoção do mercado de criptomoedas.

Leia mais: Top 10 países que mais usam Bitcoin e criptomoedas, segundo Chainalysis

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile