Ícone do site Criptonizando

53% dos americanos acreditam que criptomoedas são “o futuro das finanças”, mostra estudo

bitcoin-eua-preço-criptomoedas-investir-comprar-estados-unidos

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela StarkWare, 53% dos americanos acreditam que as criptomoedas são o “futuro das finanças”. 

Como esperado, jovens entre 25 e 34 anos são mais otimistas sobre o mercado, com 68% confirmando o questionamento.

A StarkWare entrevistou 2 mil adultos americanos de todas as idades para determinar seu ponto de vista sobre o mercado das criptomoedas e seu desenvolvimento futuro. 

De acordo com os resultados, 53% acham que a classe de ativos representa o “futuro das finanças”.

Na faixa etária de 25 a 34 anos, esse percentual é de 68%, enquanto entre as pessoas entre a faixa de 35 a 44 anos, é de 61%, comprovando a ideia de que os jovens são muito mais otimistas com a indústria do que as gerações mais velhas.

Além disso, 17% dos participantes admitiram ter investido em criptomoedas. A maioria está constantemente verificando e ajustando suas participações. 

Eli Ben-Sasson – líder da StarkWare comentou o resultado da pesquisa:

“Esta pesquisa mostra o quão difundida a criptomoeda se tornou, ao mesmo tempo que indica o quão grande ela se tornará em breve. 

Vemos que os jovens americanos, aqueles que em breve moldarão a economia, são especialmente transformados em criptomoedas. 

É um insight importante que eles estão investindo em grandes números e que a criptomoeda esmagadoramente convencida será “o futuro”.

Uri Kolodny – cofundador e CEO da StarkWare – opinou que há “enorme entusiasmo por criptomoedas” entre a sociedade em geral. 

No entanto, “blockchain simplesmente não será capaz de lidar com a crescente demanda” a menos que as pessoas na indústria comecem a trabalhar “de forma mais inteligente”, concluiu.

A população dos Estados Unidos é certamente uma das mais avançadas na adoção do mercado de criptomoedas.

De acordo com outra pesquisa realizada em novembro de 2021, 62% dos entrevistados têm conhecimento básico sobre o assunto, enquanto 24% disseram saber muito sobre o setor.

Apenas 13% admitiram que nunca ouviram falar sobre bitcoin, ether ou qualquer outra moeda.

A pesquisa revelou ainda que a parcela de investidores reais em criptomoedas na época era de 16%. 

Os homens de 18 a 29 anos são o grupo demográfico mais ativo do setor, com cerca de 43% afirmando que já investiram em algum cripto-ativo.

Leia mais: Estados terão que diminuir radicalmente de tamanho graças ao Bitcoin

Sair da versão mobile