A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, lançou mais uma edição do seu relatório “State of the Crypto”, intitulado “The Fortune 500 Moving Onchain”.
Nele, a exchange destacou a participação expressiva das empresas do Fortune 500 no mercado blockchain. O Fortune 500 rastreia as 500 maiores empresas dos Estados Unidos em receita.
A Coinbase destacou o crescimento do setor no ano entre as empresas da lista:
“O número de iniciativas de criptomoeda, blockchain ou web3 anunciadas por empresas da Fortune 100 aumentou 39% ano a ano e atingiu um recorde no primeiro trimestre de 2024.”
Notavelmente, a companhia destacou que mais da metade das empresas da lista estão envolvidas de alguma forma com projetos relacionados ao mercado de criptomoedas:
“Uma pesquisa com executivos da Fortune 500 descobriu que 56% dizem que suas empresas estão trabalhando em projetos onchain, incluindo aplicativos de pagamento voltados para o consumidor.
O aumento da atividade ressalta a urgência de regras claras para cripto que ajudem a manter os desenvolvedores de cripto e outros talentos nos EUA, cumpram a promessa da cripto de melhor acesso e habilitem a liderança dos EUA em cripto globalmente.”
O relatório apontou ainda que, além das preocupações regulatórias, a falta de profissionais qualificados ainda é um desafio para as empresas entrarem no mercado:
“Entre os executivos da Fortune 500, a preocupação com talentos disponíveis e confiáveis é agora um dos principais obstáculos à adoção, mais do que a preocupação com a regulamentação.”