Ícone do site Criptonizando

60% dos desenvolvedores de jogos americanos estão usando blockchain, aponta pesquisa

metaverso-criptomoedas

Uma pesquisa realizada pela empresa de software Stratis,revelou que 58% dos desenvolvedores de videogames americanos e britânicos incorporaram a tecnologia blockchain em seus empreendimentos.

A pesquisa entrevistou 197 desenvolvedores de videogames nos EUA e no Reino Unido. Além daqueles que já usam as tecnologias blockchain e NFT, o restante dos participantes também está otimista, já que 72% disseram que considerariam empregá-los para desenvolver novos jogos. 56% pretendem fazê-lo no próximo ano.

Questionados sobre se eles acreditam que a tecnologia blockchain se tornará predominante nos videogames nos próximos 24 meses, 64% dos participantes responderam “sim”.

De acordo com 61% dos desenvolvedores, o blockchain permite uma jogabilidade inovadora e mais interessante. 55% disseram que garante valor para os jogadores, mantendo o dinheiro no jogo.

É importante notar que 46% do interesse dos desenvolvedores em blockchain se concentra no modelo de negócios de tendência Play-to-Earn. Sobre essa nota, Jean-Philippe Vergne, Professor Associado da UCL School of Management – comentou:

“A Blockchain está rapidamente se tornando um bloco de construção central para jogos online. O que o blockchain permite é incrivelmente atraente – os jogadores agora podem ganhar criptomoedas enquanto jogam e trocam produtos digitais dentro e entre os jogos. ”

Também sobre o mesmo assunto, Chris Trew – CEO da Stratis – previu que a maior parte do crescimento inicial do jogo para ganhar virá das economias emergentes, “onde ganhar alguns dólares por dia jogando pode enviá-los para o classe média.” Numa fase posterior, esta transferência de riqueza pode transformar a economia global, concluiu.

Play-to-Earn é um modelo de negócios em que os usuários podem jogar algum jogo para ganhar tokens nativos. 

O principal componente deste modelo é dar aos jogadores a propriedade sobre esses ativos e permitir que eles aumentem seu valor jogando ativamente. Normalmente, no mundo das criptomoedas, é possível definir a propriedade por meio do uso de Tokens Não Fungíveis (NFTs).

Leia mais: Twitter vai ter uma equipe dedicada para aplicações descentralizadas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile