Ícone do site Criptonizando

62% dos brasileiros consideram as criptomoedas o futuro das finanças

mercado-criptomoedas-bitcoin-mineração de bitcoin-brasil

De acordo com um relatório da exchange de criptomoedas Kucoin, mais da metade da população adulta brasileira acredita que as criptomoedas assumam o papel de reserva de valor e meio de pagamento no futuro.

O Brasil, que é o sexto país mais populoso do mundo, sofreu uma queda econômica com a inflação dobrando no ano passado para 10% ao ano. 

“A inflação crescente no país forçou 62% dos investidores brasileiros a considerar as criptomoedas como o “futuro das finanças”, enquanto 53% consideram as criptomoedas como uma maneira confiável de armazenar o valor de seus ativos”.

Criptomoedas se tornando cada vez mais populares

O relatório revelou ainda que 34,5 milhões de brasileiros, que representam 26% da população de 18 a 60 anos, operaram criptomoedas nos últimos seis meses. 

Além disso, um em cada seis investidores de criptomoedas brasileiros alocam mais de 90% de seu portfólio de investimentos em criptos, com até 75% dos investidores trocando sua moeda fiduciária por criptomoeda todos os meses.

Geralmente, 64% dos investidores em criptos no Brasil afirmaram que planejavam aumentar seus investimentos em 20%, revelando que estavam pensando em investir em criptomoedas.

A maioria dos investidores em criptomoedas no país sul-americano espera obter altos retornos com criptos a longo prazo, com outros apenas procurando melhorar suas condições de vida. 

Cerca de 36% dependem de ativos para complementar suas outras fontes de renda.

Dito isso, apesar da adoção de criptos ter atingido um ponto de inflexão no Brasil, o relatório concluiu que havia necessidade de educação sobre investimentos para a maioria dos usuários de criptomoedas. 

Falta conhecimento

33% dos entrevistados afirmaram que não tinham certeza sobre os sinais do mercado, enquanto 27% não entendem como a criptomoeda funciona.

Com a capitalização de mercado de criptomoedas atingindo US$3 trilhões em 2021, depois que o Bitcoin atingiu uma alta histórica de US$68.000 em novembro, tornando-se o ativo com melhor desempenho na última década, as criptomoedas testemunharam uma taxa de adoção parabólica,  uma tendência que deve continuar especialmente com o Conflito Rússia/Ucrânia. 

De acordo com um relatório da Gemini, 41% dos proprietários de criptos em todo o mundo fizeram sua primeira compra de ativos digitais em 2021, com 54% dos brasileiros dizendo que compraram sua primeira criptomoeda no ano passado.

A demanda por criptos nesta região da América Latina levou, assim, a várias exchanges, incluindo Binance e Coinbase, considerando o Brasil como um grande prêmio em 2022, com a Bybit, com sede em Dubai, anunciando sua entrada na quinta-feira, 28 de abril.

Leia mais: Bitcoin pode perder sua principal propriedade revolucionária, afirma Roger Ver

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile