Ícone do site Criptonizando

70% dos investidores institucionais pretendem investir em criptomoedas no futuro, mostra estudo

fidelity-bitcoin-criptomoedas-fundo-gestora-investimentos-gigante-institucional

Uma pesquisa realizada pela empresa de serviços financeiros Fidelity Digital Assets, descobriu que mais de 50% dos investidores institucionais globais já haviam alocado parte de seu patrimônio no mercado de criptomoedas.

Além disso, 70% dos 1.100 participantes declararam que pretendem se expor ao cripto-mercado no futuro.

Cerca de 90% dos que mostraram interesse em ativos virtuais esperam que os portfólios de suas empresas ou clientes incluam investimentos diretos em criptomoedas, exposição por meio de ações ou outros produtos nos próximos cinco anos.

É importante notar que a pesquisa incluiu fundos de hedge digitais e tradicionais, investidores de alto patrimônio líquido, consultores financeiros e escritórios familiares. 

Fidelity e suas pesquisas

A multinacional americana de serviços financeiros conduziu uma pesquisa semelhante no ano passado. Naquela época, 36% dos investidores institucionais afirmaram possuir ativos digitais ou derivativos. A pesquisa também indicou que 27% das instituições sediadas nos Estados Unidos compraram criptomoedas.

De forma um tanto esperada, mais de 25% dos participantes possuíam a maior criptomoeda por capitalização de mercado, o Bitcoin, enquanto o Ether ficou em segundo lugar com 11%.

Mais tarde naquele ano, a Fidelity publicou um relatório destacando o BTC como uma “reserva de valor aspiracional”. A empresa também observou que a criptomoeda ainda está relativamente no início de seus estágios de adoção em massa.

Em seu relatório, a organização destacou o ouro como o líder indiscutível entre as opções tradicionais de investimento. De acordo com o investidor John Pfeffer, a adoção em massa do bitcoin poderia ter um efeito dramático no preço da criptomoeda:

“A maioria das pessoas no mundo ainda não vê o Bitcoin como ouro digital. Assim que as pessoas virem de uma maneira diferente, o preço se ajustará ”.

Leia mais: Cubanos usam bitcoin e criptomoedas para lutar contra a ditadura

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile