Ícone do site Criptonizando

8 documentários para entender melhor Bitcoin e blockchain

bitcoin blockchain documentário

Muitas pessoas podem encontrar certa dificuldade em entender como funciona a blockchain e o mercado de criptomoedas, como o Bitcoin.

No entanto, conteúdos audiovisuais podem ajudar a compreender melhor as informações. Pensando nisso, o Criptonizando criou uma lista de documentários que falam sobre o assunto. Confira:

1. Trust Machine: The Story of Blockchain (2018)

Nesse documentário, o hacktivista e especialista em Blockchain, Lauri Love, luta contra a extradição. O filme mostra que os proponentes do Blockchain já estão usando a tecnologia para mudar o mundo, combater a desigualdade de renda, a crise de refugiados e a fome no mundo.

2. Bitcoin: O fim do dinheiro como conhecemos (2015)

Criado nos Estados Unidos, o documentário retrata a história da criação do Bitcoin e levanta questões a respeito dessa criptomoeda ser uma alternativa às moedas locais, se as criptomoedas vão levantar uma revolução em transações monetárias, se é um presente para criminosos, entre outros pontos.

A obra, disponível no youtube com legendas também destaca como o governo influencia no processo de criação do dinheiro e como a inflação é causada.

3. The Blockchain and Us (2017)

Através de entrevistas com desenvolvedores de softwares, criptologistas, pesquisadores e empreendedores, entre outros especialistas, o documentário de 31 minutos explica as implicações que a tecnologia pode nos trazer.

4. Life on Bitcoin (2014)

O documentário na verdade é um experimento no qual um casal decide viver por 90 dias usando somente o Bitcoin como moeda para tudo que comprarem.

Os desafios que o mercado e usuários de criptomoedas enfrentam nos dias atuais são mostrados na prática, assim como as perspectivas futuras para que um dia essa realidade possa de fato acontecer sem muitas barreiras.

5. Banco ou Bitcoin (2016)

Disponível na Netflix, o documentário fala sobre a origem, futuro e a tecnologia do Bitcoin através de entrevistas com especialistas e entusiastas.

6. Bitcoin in Uganda (2014)

O curta conta a história de Robert, um jovem morador do país, que precisa receber dinheiro da irmã, que está morando nos Estados Unidos. Dentro desse contexto, a maneira mais vantajosa encontrada por ela para tal ação é realizar transferências via Bitcoin.

Disponível no Youtube, o filme mostra como as criptomoedas possuem uma atuação global e sem fronteiras.

7. Bitcoin Gospel

Disponível no Youtube, o longa mostra como a criptomoeda mais conhecida do mundo pode ser muito bem utilizada nos negócios, destacando o empreendedor Roger Ver, conhecido como o “Evangelista Bitcoin”, pois um dos seus maiores feitos foi utilizar essa criptomoeda para acelerar muitos aspectos dos seus negócios.

8. Life Inside a Secret Chinese Bitcoin Mine (2015)

Com apenas 9 minutos, o documentário mostra como funciona uma mineradora de Bitcoin na China.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile