Ícone do site Criptonizando

82% dos investidores indianos pretendem comprar criptomoedas, aponta pesquisa

Índia quer taxar todas as transações de Bitcoin e criptomoedas em 18%

A empresa Deloitte e o Times of India realizaram recentemente uma pesquisa sobre investimentos no mercado de criptomoedas na Índia. 

O estudo apontou que 82% dos indianos planejam investir em criptomoedas quando o governo fornecer mais clareza em torno da regulamentação dos cripto-ativos.

Dos 1.800 entrevistados, 55,2% disseram que investiram em criptomoedas e continuarão a fazê-lo. Outros 26,8% disseram que não investiram em criptomoedas, mas estão dispostos a investir assim que o governo fornecer mais clareza sobre a regulamentação de criptomoedas na Índia. 

Enquanto isso, 10,3% disseram que investiram em criptomoedas, mas evitarão investir nessa classe de ativos no futuro. Os 7,8% restantes disseram que são contra investir em criptomoedas. 

Quando perguntados sobre sua compreensão sobre o mercado de criptomoedas, 48,5% dos entrevistados disseram que gostariam de aprender mais sobre o investimento em criptomoedas, 39% disseram que entendem muito bem os ativos e 12,5% disseram que não estão familiarizados com o conceito.

Além disso, a pesquisa descobriu que 77,4% dos entrevistados querem que as criptomoedas sejam tratadas como títulos. 

No entanto, pelo menos 58% dos investidores pesquisados ​​não estavam cientes das implicações fiscais de investir em criptomoedas.

Em relação à regulamentação do setor, mais de 62% querem que o governo emita diretrizes claras, enquanto 30% querem que medidas sejam adotadas para tornar a classe de ativos mais popular. Por outro lado, 10% querem que os cripto-ativos sejam banidos.

Saraswathi Kasturirangan, sócio da Deloitte, comentou:

“Os investimentos em criptomoedas testemunharam um forte crescimento na Índia. No entanto, a indústria de criptomoedas aguarda há muito tempo que a lei de criptomoedas seja aprovada detalhando as conformidades regulatórias em torno das criptomoedas e a tributação sob as leis de impostos diretos e indiretos.

Atualmente, não há disposições específicas sobre a tributação dos ganhos obtidos com criptomoedas na Índia e, portanto, há questões em aberto.

O governo deve apresentar disposições específicas com regras detalhadas sobre a tributação de criptomoedas cobrindo as questões em aberto.”

O governo indiano ainda está trabalhando em um projeto de lei de criptomoedas que foi listado para ser considerado na sessão de inverno do parlamento, mas não foi aceito.

No início deste mês, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi pediu colaboração global para a regulamentação do setor. 

No ano passado foi cogitada a possibilidade de uma proibição geral do mercado de criptomoedas indiano.

Contudo, não houve continuidade por parte do governo, muito devido à pressão exercida contra a proposta.

Leia mais: Criador do Ethereum receberá de volta US$100 milhões por conta de doação de SHIB

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile