Ícone do site Criptonizando

‘99% das pessoas’ vão perder criptomoedas em auto-custódia, afirma CEO da Binance

CEO da Binance afirma que a única forma dos bancos sobreviverem é apoiando as criptomoedas

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), afirmou que os usuários têm maior probabilidade de perder criptomoedas mantendo-as em uma carteira fria do que colocando-as em uma exchange centralizada.

“Para a maioria das pessoas, para 99% das pessoas hoje, pedir que elas mantenham cripto por conta própria, elas acabarão perdendo”, afirmou no Twitter.

As falas de CZ ocorrem em meio a um aumento massivo nos saques na corretora, que observou quase US$ 3 bilhões em saídas em 24 horas.

O fundador da bolsa disse que sua empresa era “neutra” sobre se os usuários queriam manter sua própria criptomoeda ou colocá-la sob custódia, mas sugeriu que os aspectos práticos tornam a auto-custódia irreal para muitos.

“A maioria das pessoas não consegue fazer backup de suas chaves de segurança; eles vão perder o dispositivo”, afirmou. 

“Eles não terão a criptografia adequada para seu backup; eles vão escrever em um pedaço de papel, outra pessoa vai ver e eles vão roubar esses fundos. 

E também hoje, muito fundamentalmente, se uma pessoa falece, ela não tem como dar aos seus parentes mais próximos. Considerando que temos um procedimento operacional padrão [para isso].”

CZ acrescentou que as pessoas tecnicamente capazes de manter criptomoedas com segurança deveriam fazê-lo, mas afirmou que a prática tem seus próprios problemas.

“Sempre tento educar as pessoas para que entendam que há riscos. Manter sua própria criptomoeda em sua carteira não é isento de riscos. 

Na verdade, acho que mais pessoas perdem dinheiro por conta própria – perdem mais cripto quando estão por conta própria do que em uma exchange centralizada.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Há 13 anos, Satoshi Nakamoto deixava sua última mensagem pública

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile