Segundo um relatório da Matrixport, investidores da Coreia do Sul têm demonstrado cada vez mais interesse por altcoins, deixando de lado, pelo menos temporariamente, o bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH).
A pesquisa aponta que, no mercado de criptomoedas sul-coreano, o volume de negociações de BTC e ETH caiu para posições baixas, ocupando respectivamente o sexto e o décimo segundo lugar nas últimas 24 horas.
Além disso, o estudo aponta que XRP, Stellar (XLM), Sandbox (SAND) e Dogecoin (DOGE) têm sido as altcoins preferidas dos investidores locais que estão em busca de criptos que podem trazer retornos maiores que as mais consolidadas do mercado.
Na Upbit, maior exchange de criptomoedas da Coreia do Sul, os volumes de transação de XRP, XLM e DOGE foram os três mais altos.
Mas não é apenas no país asiático que essas altcoins estão se destacando. Afinal, todas as criptos da lista contam com grandes valorizações nos últimos sete dias, com o XLM sendo o grande destaque com sua alta de 91% no período.