Quatro altcoins deixam bitcoin para trás na Coreia do Sul

Cinco altcoins que podem continuar subindo até o final do mês

Segundo um relatório da Matrixport, investidores da Coreia do Sul têm demonstrado cada vez mais interesse por altcoins, deixando de lado, pelo menos temporariamente, o bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH).

A pesquisa aponta que, no mercado de criptomoedas sul-coreano, o volume de negociações de BTC e ETH caiu para posições baixas, ocupando respectivamente o sexto e o décimo segundo lugar nas últimas 24 horas.

Além disso, o estudo aponta que XRP, Stellar (XLM), Sandbox (SAND) e Dogecoin (DOGE) têm sido as altcoins preferidas dos investidores locais que estão em busca de criptos que podem trazer retornos maiores que as mais consolidadas do mercado.

Na Upbit, maior exchange de criptomoedas da Coreia do Sul, os volumes de transação de XRP, XLM e DOGE foram os três mais altos.

Mas não é apenas no país asiático que essas altcoins estão se destacando. Afinal, todas as criptos da lista contam com grandes valorizações nos últimos sete dias, com o XLM sendo o grande destaque com sua alta de 91% no período.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

memecoins
icon maio 20, 2025

MOODENG dispara 30% e BRETT se posiciona entre as melhores memecoins para comprar

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

AAVE sobe 20% com retomada dos tokens DeFi

Escrito por Thiago Barboza
PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon maio 22, 2025

Memecoin TRUMP dispara com aprovação do projeto de lei sobre stablecoins

Escrito por Thiago Barboza