Entre as expectativas com o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos está o possível perdão a Changpeng Zhao (CZ), ex-CEO da Binance.
John Lilic, CEO da Telos, compartilhou sua opinião em uma postagem na rede social X, apontando que Trump deveria considerar perdoar o fundador da maior exchange do mercado de criptomoedas.
Segundo Lilic, essa medida permitiria que CZ retornasse à liderança da Binance, o que, em sua visão, poderia ser benéfico para o crescimento da indústria cripto. Ele ainda afirmou que o empresário é, na verdade, uma vítima do processo judicial que enfrenta.
Em resposta a essa declaração, CZ se posicionou dizendo que, apesar de não ter interesse em reassumir o cargo de CEO da Binance, não se oporia a um perdão.
“Não desejo ser CEO novamente, mas definitivamente não seria contra uma anistia”.
CZ realizou um acordo com as autoridades dos EUA, em que precisou renunciar ao cargo de CEO da Binance, além de ter aceitado pagar uma multa de US$ 50 milhões.
A exchange de criptomoedas também precisará pagar um valor de US$ 4,3 bilhões por violar regulamentações norte-americanas.