Strike anuncia suporte a USDT pela rede TRON no Brasil

Strike anuncia suporte a USDT pela rede TRON no Brasil

A Strike, conhecida por sua popular carteira Lightning de Bitcoin, anunciou suporte para depósitos e saques de USDT na rede TRON. O anúncio consolida a Strike como uma das principais soluções para transações rápidas e acessíveis no mercado de criptomoedas.

Além do Brasil, Argentina, El Salvador, Índia, Quênia, México, Nigéria, Togo e Vietnã também tiveram o acesso liberado à nova funcionalidade.

Strike ajuda no empoderamento das populações afetadas pela inflação

O suporte a USDT, uma das maiores stablecoins do mercado, permite aos usuários da Strike realizar depósitos e saques na rede TRON. A integração reforça o compromisso da Strike com a acessibilidade, oferecendo aos seus usuários uma alternativa de stablecoin com alta liquidez e ampla adoção global.

Apesar de ser reconhecida como uma empresa Bitcoin maximalista, a Strike reconheceu que a alta inflação ainda afeta a população de diversos países. Por isso, a empresa facilitou o acesso a saques e depósitos em USDT para auxiliar seus usuários do Sul Global a sair da moeda fiduciária local.

“Na Strike, acreditamos que todos merecem acesso à liberdade e estabilidade financeira, não importa onde vivam. Com este lançamento, estamos dando mais um passo em direção ao empoderamento de pessoas em regiões particularmente afetadas pela inflação e desvalorização da moeda“, afirmou a Strike em comunicado.

A escolha da rede TRON não é coincidência. A blockchain se destaca por sua escalabilidade e taxas quase inexistentes, fatores que a tornaram uma das preferidas para transações de stablecoins.

Jack Mallers atende a pedido dos usuários mas critica USDT e TRON

Após o anúncio, o fundador da Strike, Jack Mallers, publicou um vídeo em suas redes sociais. Ele explicou que a nova funcionalidade foi habilitada a pedido dos usuários destes países.

No vídeo, Mallers chama o dólar, e a própria TRX, de shitcoins mas reconhece a importância das stablecoins. Além disso, ele afirmou que o novo recurso servirá apenas para que as pessoas comprem mais Bitcoin.

“TRON é uma shitcoin. Mas a realidade é que stablecoins são muito importantes nesses mercados. USD é uma shitcoin. GBP é uma shitcoin. Então, essa decisão para nós foi mais sobre nosso compromisso em sermos focados no cliente, fornecendo maneiras de entrada e saída que promovam a adoção do Bitcoin. Bitcoin é nosso foco. Depois de conversar com Bitcoiners globalmente, estamos confiantes de que essa etapa ajudará mais pessoas a se juntarem à revolução”, enfatizou Mallers.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Binance divulga novo relatório de reservas
icon dezembro 10, 2024

Binance divulga novo relatório de reservas

Escrito por Sabrina Coin
icon dezembro 10, 2024

Top 3 projetos de NFTs com maior potencial para 2025

Escrito por Thiago Barboza
Mercado de criptomoedas enfrenta US$ 1,5 bilhão em liquidações
icon dezembro 10, 2024

Mercado de criptomoedas enfrenta US$ 1,5 bilhão em liquidações

Escrito por Sabrina Coin