Construtora MRV começa a usar a Blockchain e quer substituir cartórios

 

Uma das maiores construtoras do Brasil, a MRV, anunciou que está usando a tecnologia Blockchain como alternativa para os cartórios em um projeto imobiliário da empresa.

De acordo com o comunicado feito no dia 28 de agosto, a empresa realizou a primeira operação no mercado imobiliário envolvendo a tecnologia Blockchain e, com ela, concluiu a compra de um terreno na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

A empresa disse que, no processo normal de compra, demoraria até quatro meses entre a compra e registro do imóvel, enquanto que, com a tecnologia Blockchain, esse tempo foi reduzido para apenas quatro dias.A operação foi realizada em parceria com a startup Growth Tech através da rede virtual Notary Ledgers, que integra atores envolvidos em todo o ciclo de incorporação imobiliária. A rede opera por intermedio da Blockchain corporativo IBM Blockchain Platform.

O Diretor de Tecnologia da Informação da MRV, Reinaldo Sima, em uma conversa com a Cointelegraph, comentou sobre o projeto, dizendo:

“O avanço do blockchain no nosso setor é benéfico para quem compra e vende imóveis. Além disso, os prazos para emissões de documentos são muitos reduzidos e a ferramenta trará mais eficiência e modernização para os cartórios. Mais um avanço importante que a MRV está dando para disseminar uma cultura de inovação no mercado imobiliário”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

ethereum hoje
icon junho 12, 2025

O jogo vira: Ethereum é a bola da vez

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza