O rapper norte-americano Akon está construindo no Senegal, um país da África Ocidental onde seus pais nasceram, uma cidade futurista inspirada na “Wakanda” do filme Pantera Negra.
A novidade foi contada em entrevista ao G1 durante a vinda do músico ao Brasil na semana passada. Segundo Akon, que possui uma fortuna estimada em US$ 80 milhões, esta será a primeira cidade do mundo “100% gerida por meio de criptomoeda”, reportou o site.
Intitulada Akoin, a moeda digital é fundamental para o projeto do cantor que pretende transformar o lugar em uma cidade imune a crises.
Segundo ele, “a parte mais adianta deste trabalho” que ainda está nos estágios iniciais “é a criação desta criptomoeda”.
A cidade é localizada próximo a Dacar, capital do Senegal e tem quase 8.000 km² — cinco vezes maior que a cidade de São Paulo.
O objetivo do rapper de 46 anos é construir faculdades, escolas, ginásios e aeroportos na cidade.
“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia”, declarou.
O cantor também afirmou que pretende trabalhar no Brasil, mas citou a burocracia como um obstáculo:
“Eu me lembro bem de vir aqui e tentar melhorar a iluminação das favelas. Ainda estamos nas fases de negociação tentando botar em prática. Eu quero estar em lugares que precisem de ajuda, e encontrar soluções para dar essa ajuda.”